Marcelo Bandeira

Famosos da TV e da web que também são empreendedores de sucesso; veja!

"Comece no on-line, é barato e te dá escala. Eu, por exemplo, iniciei dessa forma, com um celular e R$ 400", declarou a influencer Carol Delmondes ao site "G1"

Foto: Reprodução/Instagram
Luma Costa, Carol Trentini, Marina Ruy Barbosa, Carol Delmondes e Virginia Fonseca

Sorocaba, da dupla com Fernando Zor, foi um dos primeiros a dar o pontapé à era dos artistas empresários e visualizar esse potencial para lucrar além da própria arte, assim como os astros internacionais. Em recente entrevista ao portal "R7", o sertanejo, à frente do escritório FS Produções, contou que parte do que ganhou já se transformou em investimentos nos ramos alimentício, agropecuário e até farmacêutico. O êxito das empreitadas, segundo confidenciou, está baseado na tese de que "um bom empreendedor tem que ter conhecimento dos seus negócios". 

Foto: Reprodução/Instagram
Sorocaba

Algo que Luma Costa, que fez parte do elenco de novelas como "Floribella", "Luz do Sol" e "Fina Estampa", só para citar alguns exemplos, parece ter assimilado. Apaixonada por decoração, ela deu um passo decisivo como empresária e abriu as portas do showroom da empresa de homewear e lifestyle Casa Costa, no Itaim Bibi, em São Paulo, em maio de 2021. "O que posso dizer é que cuidar tanto tempo da minha própria carreira me deu ferramentas que aplico no meu atual papel", analisou a artista, sem esconder o ar de felicidade e realização. 

Foto: Reprodução/Instagram
Luma Costa


Foi com ênfase nessa ideia que, em maio, Carol Trentini, uma das responsáveis por levar a chancela made in Brazil para as passarelas do mundo e direcionar os holofotes da moda para o nosso país, colocou em prática uma paixão antiga: a Benbini. Inspirada nas expectativas típicas da juventude, a top, que foi uma das participantes do programa global "PopStar 2018" e está entre as 50 mais poderosas do planeta, afirmou que o projeto traz a sua essência e o que acredita ser necessário para uma coleção infantil existir: "honestidade, tecidos gostosos e design clean".

Foto: Reprodução/Instagram
Carol Trentini

Quem também mostrou que leva jeito para a área comercial é Marina Ruy Barbosa. Na inauguração de uma das lojas da Shop Ginger, a estrela da Globo, que faz questão de supervisionar todos os detalhes, desde a escolha do tecido até a direção criativa, revelou que recebeu conselhos para desistir do sonho da grife. "Fui desencorajada por muitas pessoas. 'Não vai rolar, você é atriz', falavam. Só que é isso, eu acho que, quando se tem determinação e vontade de aprender, a gente pode fazer qualquer coisa", garantiu Marina à versão digital da revista "Marie Claire".  

Foto: Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa

E quem faz coro às declarações da ruiva é a criadora de conteúdo Carol Delmondes, conhecida pela marca Chic Mariah, a "das blusinhas mais desejadas". Após listar ao "G1" dicas para quem quer se aventurar em um novo ofício, mesmo não tendo recursos, a xinguarense de 28 anos se lembrou de quando começou com um aparelho celular e 400 reais. Uma de suas maiores alegrias é ter podido contar com a presença de Rafa Kalimann no coquetel de lançamento de seu espaço físico. A outra é ver as suas peças sendo usadas por personalidades como Joelma, a musa do Calypso. 

Foto: Reprodução/Instagram
Carol Delmondes e Rafa Kalimann

Por fim, Virginia Fonseca. Dona de um público de mais de 41,4 milhões só no Instagram, a mulher de Zé Felipe e nora de Leonardo já estampou diversas campanhas publicitárias e tem o quarto canal mais lucrativo do YouTube, mas foi recentemente que começou a se envolver de forma mais profunda com seu lado agenciador. Só para se ter ideia do poder da mãe das fofas Maria Alice e Maria Flor, eleita a influenciadora brasileira do ano no "People's Choice Awards 2022", o perfume One Touch, disponibilizado em setembro pela WePink, bateu 1 milhão em vendas em apenas quatro horas. 

Foto: Reprodução/Instagram
Maria Alice e Virginia Fonseca