
"Não sei se fico feliz porque o Bolsonaro saiu ou se choro porque o Lula entrou." Paixões à parte, essas foram as palavras usadas por Oscar Filho, ex-repórter do "Custe o Que Custar",
para repercutir o resultado do segundo turno eleitoral do último domingo (30).
Como era de se esperar, o humorista e apresentador acabou sendo bombardeado tanto pelos eleitores de direita como pelos de esquerda. "Vejam bem, eu não estou feliz porque o Lula ganhou, mas, sim, porque o Bolsonaro perdeu. Tem um abismo de diferença aí. Lula tem quatro anos para provar que estamos errados", frisou.
Depois, ele, que não costuma fugir ao enfrentamento, publicou um comentário direcionado ao atual mandatário, que obteve 49,10% dos votos contra 50,9% de Luiz Inácio Lula da Silva: "Você perdeu para o governo mais corrupto da história do país. Teve a sua chance e cagou nela. Repense tudo o que disse e fez desde 2018. Repense deitado, chorando ou debaixo do chuveiro".
Durante a interação com os usuários do microblog, também apontou qual seria o questionamento a ser feito ao presidente da República
se ainda fizesse parte do elenco do humorístico da Band.
"Senhor Bolsonaro, como é perder as eleições para um ex-presidiário? Talvez eu morresse depois disso, mas morreria rindo", acrescentou, sem ressalvas e sem tempo ruim.
E como alerta o dito popular, "em discussão sobre política, quem perde primeiro é a razão", Oscar classificou o condomínio em que mora como "o melhor do mundo" e explicou o porquê. "Temos um grupo de whats, e ninguém falou nada sobre política nesse período todo. Além disso, ninguém colocou uma ou outra bandeira na janela, nem quis impor nada a ninguém. E a paz continua depois de oito anos aqui".