A atriz e empresária Leka Begliomini, que foi uma das primeiras a experimentar as consequências do confinamento proporcionado pelo "Big Brother Brasil", está sorrindo à toa! Um dos motivos é o sucesso do evento em torno de "Loka, Eu? Minha História de Pesos, Limites e Big Compulsões", da Editora Matrix, que foi disponibilizado ao público no último dia 27, na Livraria da Vila – Lorena, na zona sul de São Paulo.
"Foi maravilhoso ver o resultado de todo o trabalho ao longo de meses se concretizando e saindo do papel. Muito obrigada a todas as pessoas envolvidas e aos que compareceram e tornaram possível a realização desse sonho. Quanto a você que já comprou o exemplar, espero de coração que eu consiga te ajudar de alguma forma", escreveu a ex-sister,
para, logo em seguida, acrescentar que bateram o recorde de vendas em uma divulgação da Matrix e declarar: "Estou muito feliz!".
Em "Loka, Eu?", Leka faz da própria história um alerta sobre os perigos de cobranças irreais relacionadas à aparência feminina e um apelo para que outras mulheres compreendam os reveses e danos que uma vida apenas voltada à imagem pode trazer. A obra funciona ainda como um convite para que a sociedade reavalie valores e examine a validade de imposições de beleza que aflige tanta gente.
Numa época em que ninguém sabia o que seria "esse novo reality show da Globo" e o que geraria aquela superexposição, a autora paulistana ficou lembrada por revelar sua bulimia e fazer o assunto ganhar as salas de jantares, as mesas de negócios e os encontros de amigos, quando não existiam redes sociais nem "trending topics". Com 208 páginas, o título, que pode ser encontrado na Matrix Editora e Amazon, está à venda por R$ 47,00.