Marcelo Bandeira

Gentili cita presença de José Guimarães no discurso de vitória de Lula

O ex-assistente dele foi preso com dólares guardados junto ao corpo no Aeroporto de Congonhas em 2005. Justiça Federal "extinguiu a punibilidade" do parlamentar

Danilo Gentili
Foto: Reprodução/Instagram
Danilo Gentili

Danilo Gentili segue atento aos últimos desdobramentos das eleições deste domingo (30) e expressando sua opinião por meio das redes sociais. Ao publicar o print screen do primeiro pronunciamento de Luiz Inácio Lula da Silva, após o líder do Partido dos Trabalhadores ser eleito presidente da República, o comandante do talk show "The Noite", do SBT, mandou um papo reto.   

"Esse cara aí ao lado do Lula não foi pego cheio de dinheiro na cueca? Começou bem", escreveu no Twitter, referindo-se a José Guimarães (PT-CE). Guimarães é deputado desde 2007, já ocupou cargo de liderança no período da gestão de Dilma Rousseff e foi recentemente liberado de denúncias em um dos mais famosos escândalos ocorridos durante os mandatos petistas.

A partir da interação dos usuários do microblog, acrescentou: "Opa, algumas pessoas responderam à minha dúvida aqui dizendo que não foi ele. Embora tenha sido julgado como envolvido, na real foi o assessor dele que estava com dólares na cueca". Em seguida, frisou que "não foi condenado porque após 16 anos o caso prescreveu".

Depois, ao ler "eu ia deletar meu perfil, mas vou ficar por aqui para ver tu tomar aperto da galera do PT e levando calaboca", o comediante e apresentador não titubeou e respondeu: "Você pode ver isso apenas pesquisando postagens passadas. Vai encontrar inclusive a do Bolsonaro fazendo isso também contra mim".