Ex-secretário especial da Cultura e titular mais longevo da pasta desde 2019, após substituir a atriz Regina Duarte em junho de 2020, Mario Frias está "soltando fogo pelas ventas" para os lados do Twitter. Um dos motivos é a liberdade de José Dumont, que estava detido desde 15 de setembro na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro, pelo crime de armazenamento de imagens de pornografia infantil.
"O Brasil não é para amadores! O sujeito que foi preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável foi solto justamente hoje, no Dia das Crianças. É revoltante uma coisa dessa! Um deboche com a nossa cara!", começou dizendo o ex-galã de "Malhação", que venceu a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo no último dia 2, com 122.564 votos.
Mas não parou por aí. Frias
também criticou a atitude da apresentadora Xuxa Meneghel, que está empenhada em pedir a cassação do mandato de senadora de Damares Alves,
após a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos descrever supostos abusos sexuais no arquipélago do Marajó, no Pará, durante visita a um templo evangélico de Goiânia.