Após desenvolver o problema, Letícia Dornelles, que está à frente da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, conseguiu corrigi-lo. Tempos atrás, o procedimento envolvia internação e anestesia, mas hoje a técnica utilizada praticamente não altera a rotina do paciente. Tanto que a novelista, que tem passagem por emissoras como Globo, RecordTV e SBT, usou as redes sociais para informar que correu tudo bem.
"Primeiro olho operado. Catarata precoce. De quatro graus em agosto, a miopia foi para oito em maio. Perdi parte da visão. Muito estresse e um trauma fortíssimo. Tireoide desenvolveu nódulos. Visão voltando rápido. Se antes eu já via tudo, até entrelinhas, imagine agora. Verei pensamentos", destacou por meio do Twitter, sem perder o bom humor.
A notícia, no entanto, fez os usuários interagirem na publicação. " Letícia, sei que é uma lutadora, mas é melhor viver sob menos estresse, talvez exercer outra atividade que não precise ficar se equilibrando sobre um vulcão", sugeriu o primeiro. "Passei por isso há nove anos. Que tudo corra bem. Você vai notar a grande diferença", emendou outro, enquanto o terceiro reiterou: "Boa recuperação. Mais do que escrever, é muito bom ler!".