Marcela Mc Gowan
Divulgação
Marcela Mc Gowan


Fenômeno na internet quando o assunto é sexualidade, a médica ginecologista, obstetra e influenciadora digital  Marcela Mc Gowan fala com propriedade sobre temas que ainda têm certas restrições. Por isso, a partir de 15 de fevereiro, e sempre às terças-feiras, receberá convidados para um bate-papo sobre tópicos atuais na websérie de cinco episódios "Menstruação Real". As gravações serão veiculadas nos perfis do Instagram da  ex-BBB e da marca, que é especializada em higiene e saúde.

"A mediação foi incrível para me fazer ouvir outras experiências e mostrar que quem menstrua não precisa esconder isso, ou sentir medo ou insegurança. Também foi ótimo entender a realidade de gêneros e ciclo menstrual, tanto para homens trans e pessoas não binárias, quanto para aqueles que têm parceiras e filhas em idade fértil, e como essa vivência é distinta em cada caso. Há muita falta de informação, em todos os contextos", afirmou.


Em linhas gerais, a  ex-sister traz a sua própria experiência, para lembrar como o assunto ainda é uma zona cinzenta, cercada de vergonha. "Eu tinha por volta de treze anos e zero conhecimento. Contei só para minha mãe, porque, quando vi o fluxo na calcinha, fiquei com receio de ter me machucado e implorei para ela não contar para ninguém. Fazia muitos malabarismos para não descobrirem, levava absorventes escondidos, cheguei a colar cinco, um em cima do outro, tudo para não expor", destacou ao iG Gente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!