Rick Bonadio
Reprodução/Instagram
Rick Bonadio


Quem nunca se tornou refém de um desses telefonemas fora de hora ou incansavelmente repetitivos, que atrapalham o cotidiano de qualquer pessoa, certamente não atentou para o desabafo de Rick Bonadio , neste fim de semana.

O produtor, que já revelou e empresariou grupos como Charlie Brown Jr., Mamonas Assassinas, Titãs, Rouge, Ira! e NX Zero,  foi às redes sociais falar sobre a importunação e saber como proceder nesses casos: "Meu Deus, está insuportável. Esses números me ligam o dia todo, todos os dias. Alguém sabe de onde é?".

A partir daí,  Bonadio leu de tudo um pouco para evitar o recebimento das ligações abusivas, desde entrar em contato com a empresa até registrar uma reclamação no Instituto de Defesa do Consumidor ou na Agência Nacional de Telecomunicações.


Leia Também

"Eu costumo dar Google. Quando não é telemarketing vendendo coisas, é de presídio", disse um. "Também sofro muito com isso. Nem para bloquear dá mais, porque tem um limite. Que ódio!", exclamou outro. Já um terceiro preferiu o bom humor na hora de mandar o seu recado: "Vamos regravar a música 'eu quero que risque meu nome da sua agenda?'".

Só no começo deste ano, o Procon de São Paulo registrou um aumento de mais de 70% na quantidade de reclamações. Mas a boa notícia é que, para impedir a prática dos chamados robôs, é possível optar pelo serviço "Não me ligue" no site do órgão de cada estado, e também fazer o cadastro no "Não me perturbe", criado pelas prestadoras de serviços de telefonia.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!