Cintia Abravanel
Divulgação
Cintia Abravanel


Cintia Abravanel  inaugura nesta sexta-feira (3) a exposição "Nuances de uma Abrava", no  piso 1 do Shopping Frei Caneca, na região central de São Paulo. Devido à pandemia, não será possível realizar um coquetel de lançamento, mas, na terça-feira (7), ela, que já atuou como produtora teatral, estará no espaço, pintando ao vivo para o público. As telas ficarão disponíveis para visitação até 6 de fevereiro.

A mostra terá trabalhos feitos com canetas, tintas, quadros, aquarela e uma instalação composta por ferro, luz e acrílico. "Todas as minhas peças são intuitivas e têm a ver com o meu emocional, com o momento que estou vivendo. Eu não paro e penso no que vou desenhar", afirmou a artista plástica, para, em seguida, ressaltar que o seu processo de criação é cercado "de quietude, paz e de grande aprendizado".

Cintia Abravanel
Divulgação
Cintia Abravanel


Desde muito pequena,  Cintia já demonstrava habilidade para se expressar por meio das pinturas, mas, por causa dos outros caminhos que seguiu, esse talento ficou adormecido. "Voltei a me conectar com os desenhos novamente, com o nascimento dos meus netos. Montei um ateliê em casa onde eles começaram a ter contato com a arte. Passamos horas a fio fazendo isso juntos", derreteu-se. 


Gigante do streaming 

Giovanna Lancellotti
Aline Arruda/Netflix
Giovanna Lancellotti


A fase mais quente e divertida do ano está chegando à  Netflix. Será no badalado Hotel Maresia, localizado em uma ilha paradisíaca, que a destemida Catarina, de  Giovanna Lancellotti, a perspicaz Yasmin, interpretada por Gabz, o sonhador Diego, vivido por Jorge López, e o veterano da praia, Miguel, personagem de André Luiz Frambach, vão se conhecer e desfrutar de um verão inesquecível. 

Dirigida por Isabel Valiante e Caroline Fioratti, "Temporada de Verão", que estreia no primeiro semestre de 2022, acaba de ganhar suas primeiras imagens oficiais, dando um gostinho do que o público curtirá em breve. Muita diversão, romance e confusão esperam aqueles que passarem pelo Hotel Maresia enquanto o grupo de funcionários, que foi trabalhar no resort para conseguir aquela grana extra durante as férias, vai viver experiências que vão mudar suas vidas.

Estrelada por Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge Lopez e André Luiz Frambach, produção estreia no primeiro semestre de 2022
Aline Arruda/Netflix
Estrelada por Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge Lopez e André Luiz Frambach, produção estreia no primeiro semestre de 2022


No elenco, estão nomes como Giovanna Rispoli, Maicon Rodrigues, Cynthia Senek, Felipe Rocha, Léo Bittencourt e Mayana Neiva. Além disso, a série é uma produção da Boutique Filmes em coprodução com a Ocean Filmes.

Cerimônia presencial

Miguel Arcanjo Prado
Edson Lopes
Miguel Arcanjo Prado



Exaltar o trabalho feito em Artes Visuais, Cinema, Música, Dança, Streaming TV e Teatro em tempos tão difíceis é a missão do  Prêmio Arcanjo de Cultura, idealizado pelo jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, diretor do Blog do Arcanjo. E, como ele fez questão de ressaltar ao  iG Gente , a terceira edição já tem data para acontecer: 8 de dezembro, a partir das 19h30, no palco do Theatro Municipal de São Paulo.

"Estar de volta ao Municipal, casa onde a premiação nasceu, é emblemático. O Prêmio Arcanjo de Cultura celebra a garra de nossos artistas, que resistem em tempos tão tenebrosos, e valoriza os trabalhadores do setor cultural, que é carro-chefe do desenvolvimento do Brasil", pontuou.




Leia Também

Esquentando os tamborins

Marcelo Zangrandi, Flavia Viana, Isis Lyon e Jesus Luz
Yago Goulart
Marcelo Zangrandi, Flavia Viana, Isis Lyon e Jesus Luz


influenciadora, empresária e CEO da ONG GR Together Ísis Lyon está à frente do projeto Samba de Luz, que vai doar milhares de brinquedos e cestas básicas para crianças e famílias da Unidos de Vila Maria, da qual será musa da bateria no ano que vem. E, na segunda-feira (29), ela teve o prazer de receber na quadra da agremiação da zona norte paulistana o ator,  DJ e modelo Jesus Luz e os apresentadores Flávia Vianna e Marcelo Zangrandi, do "TV Fama", da RedeTV!, que estão apadrinhando a ação e fazendo doações.

Evento literário paulistano

Lulli Chiaro
Divulgação
Lulli Chiaro


Lulli Chiaro começou o mês de dezembro com o pé direito. Na noite desta quarta (1º), o cantor, compositor e agora escritor reuniu amigos e fãs no restaurante Pateo da Luz, que fica no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, para o coquetel de lançamento do livro "No Sofá da Sala de Estar". 

Tanto o artista quanto a Editora Andrade, que está sob o comando de Thassia Andrade, fazem questão de que o valor arrecadado com as vendas na sessão de autógrafos seja doado para a AACD, organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em ortopedia e reabilitação. 

Ao dar mais detalhes do seu novo projeto, que reúne contos inspirados na Segunda Guerra Mundial, Chiaro declarou: "Qualquer manifestação sincera de alguém é como uma parte íntima de si próprio, desnudada, revelada e oferecida ao mundo. Espero que possam se envolver e apreciar este meu trabalho".

Aumenta o som!

Fábio Keldani
Rafaella Siqueira
Fábio Keldani


O cantor e ator Fábio Keldani vem com mais uma novidade. Nesta quinta-feira (2), ele lança em todas as plataformas digitais o videoclipe de "Princesa", que também é de sua autoria. Para esse trabalho, em especial, que faz parte do projeto "Clipezin", é disponibilizado por meio das redes sociais e conta com canções inéditas e releituras de grandes sucessos, o artista preferiu fugir do tradicional e optou por utilizar a animação, assim como o Frejat tem feito em suas últimas produções.


Roteiro cultural 

Festival Satyrianas
Divulgação
Festival Satyrianas

A SP Escola de Teatro, por meio da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), aparece como uma das apoiadoras da 22ª edição do Festival Satyrianas. O evento, que começa nesta quinta-feira (2) e vai até domingo (5), conta com espetáculos de teatro, dança, circo, shows, debates e cinema. São cerca de 400 atrações gratuitas de 15 estados, 6 países e 3 continentes: Brasil, Alemanha, França, Índia, Itália, México e Suécia. O tema deste ano? "Onde o Tempo Não Para", que teve como inspiração a canção de Cazuza. Por fim, mas não menos importante, a programação completa pode ser conferida pelo site da Cia. de Teatro Os Satyros.

Anota na agenda!

Cena do filme 'Pode me Chamar de Francisco'
Reprodução/TV Aparecida
Cena do filme 'Pode me Chamar de Francisco'


Neste mês de dezembro, no qual se comemoram o Natal e as festas de fim de ano, a  TV Aparecida programou um pacote especial de filmes com dois títulos inéditos: o primeiro é "Virgem de Guadalupe", que vai ao ar no domingo (12), às 15h, e é baseado em fatos reais e fala sobre a descoberta religiosa de um repórter cético. O outro, "Pode me Chamar de Francisco", com exibição na sexta-feira (17), às 21h15, conta a trajetória do Papa Francisco, desde o início da sua vocação espiritual, na Buenos Aires de 1960, em meio à ditadura militar, até se tornar um dos líderes mais amados da Igreja Católica.

Gente que soma

Dani Damasio
Divulgação
Dani Damasio


Dani Damasio está em plena divulgação do livro "Te Amei do Primeiro Olhar ao Feto Derramado", da Editora Sou a Ideia, que aborda as dinâmicas de um relacionamento abusivo, além de apontar caminhos para identificar e sair desse tipo de relação. A sua obra de estreia, em 2018, "Conheci o Sr. Assédio, e Você?", relato desencadeado pela indignação com a impunidade após a série de abusos verbais, desde assédio moral a sexual, que sofreu do chefe em um de seus empregos, foi um grande sucesso e a projetou como palestrante. De lá para cá, ela segue empoderando mulheres em diversos lugares do país.

Corrente do bem! 

Fabiana de Oliveira Roxo
Divulgação
Fabiana de Oliveira Roxo


A digital influencer Fabiana de Oliveira Roxo tem usado as redes sociais para divulgar boas ações e incentivar essa prática. Um exemplo disso é o fato de ter se colocado como voluntária na busca de parceiros para a ONG Brasil Mais Saúde, que conta com contribuições de pessoas físicas e empresas para o seu funcionamento. A associação, que foi fundada em 2017 e fica em Piracicaba, no interior de São Paulo, tem atuação voltada para garantir assessoria jurídica a pacientes que buscam acesso gratuito a tratamentos de saúde de alto custo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!