Maju Coutinho, uma das retratadas por Fernando Quevedo
Divulgação
Maju Coutinho, uma das retratadas por Fernando Quevedo


Na próxima segunda-feira, a cidade de São Paulo completará 467 anos. Para comemorar a data, a estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde do Metrô, vai receber a mostra "Personagens",  do artista visual Fernando Quevedo.

O projeto se estenderá até abril e ficará aberto ao público no horário de atendimento da rede metroviária, diariamente, de 4h40 até meia-noite. O objetivo é disponibilizar aos passageiros atração artístico-cultural diversificada.

"Alguns admitem, outros não. Mas todos usamos uma máscara que mostra o que queremos que as pessoas vejam. Um sorriso, um brilho ou uma maquiagem podem mudar o que pensam sobre nós", manifestou-se Quevedo.

É importante frisar que, na composição de sua arte, as pinturas de retratos se mesclam com a figura de palhaço e/ou de personagens da cultura pop. Entre os famosos retratados estão Maju Coutinho, Lionel Messi, Roger Guerreiro, Mike Tyson, Tirullipa, Renato Lombardi e Itziar Ituño, a Lisboa, de "La Casa de Papel". 

Vale lembrar que, conforme noticiado pelo  iG Gente , com exclusividade, em novembro de 2019, Fernando Quevedo caiu nas graças de Neymar após pintar um quadro em que o ídolo do Paris Saint-Germain Football Club aparece com o rosto dividido entre o Homem-Morcego e o vilão Coringa.

Além de paixão à primeira vista, o talento diferenciado conquistou rapidamente o gosto do craque, fazendo com que o estafe do atacante entrasse em campo, fizesse contato e, pasmem, mandasse um jatinho retirar o mimo em São Paulo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!