Criadores e criatura - Elizabeth Mendes%2C Mika e Dario Bentancour
Divulgação/Thiaggo Camilo
Criadores e criatura - Elizabeth Mendes, Mika e Dario Bentancour


Neste fim de semana, "O Diário de Mika", produzido pela Supertoons, o mesmo estúdio responsável por "Carrossel em Desenho Animado" e "Senninha na Pista Maluca", volta à programação da Band como uma das apostas do "Band Kids", transmitido aos sábados, às 6h, e aos domingos, às 6h30. Para se ter uma ideia do público já alcançado, no YouTube, a série conta com mais de 300 milhões de minutos assistidos e quase 1 milhão de inscritos.

"Estamos muito felizes em ter 'O Diário de Mika' aos sábados e domingos na Band, uma emissora de grande alcance, que nos possibilita levar nosso conteúdo a muitas crianças de todo o país", destacou Elizabeth Mendes, casada com o também profissional da animação Dario Bentancour, durante bate-papo com o iG Gente. Os dois "criadores" se conheceram trabalhando com Mauricio de Souza, o pai da Turma da Mônica, nos anos 1980.

Para quem ainda não sabe, a produção, que foi indicada ao Emmy Kids Awards 2017, gira em torno de Mikaela, uma garotinha de quatro anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer. Quando se depara com um acontecimento diferente em sua vida, ela corre até o quarto e, por meio de desenhos feitos em seu tablet, conta o que está acontecendo para seus amigos brinquedos, que ganham vida em sua presença. 

    Veja Também

      Mostrar mais