Vinicius Piccoli
Reprodução/Instagram
Vinicius Piccoli


Depois de travar uma batalha contra um tipo raro de câncer e ficar internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Vinicius Piccoli não resistiu à doença e às suas intercorrências. O top model, um dos mais requisitados do país, com vasta experiência internacional, morreu na noite desta quarta-feira (14), aos 30 anos. Famoso por estrelar inúmeras campanhas publicitárias para diversas marcas, como Acostamento, Vide Bula, Lado Avesso, TNG, Dudalina, Ilícito, Yonders, Malwee, Boticário Perfume e New Era, ele também era lembrado por ter namorado a atriz Gisele Fraga, sucesso como uma das garotas da abertura do "Fantástico" nos anos 1990.

"É com profunda tristeza e consternação que informamos o falecimento de Carlos Vinicius Piccoli, aos 30 anos, no dia 14 de outubro de 2020. Após lutar incessantemente nos últimos sete meses contra um tumor e suas diversas intercorrências, Vinicius deixa um legado de determinação, dedicação e fé. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que viveu plenamente. Ficam a saudade, as lembranças e a certeza de que Deus recebe agora um filho querido e que o céu ganha uma estrela que emana luz e paz", diz um dos trechos do comunicado oficial publicado em seu perfil no Instagram. 

Segundo a assessoria, os primeiros sintomas surgiram durante uma temporada de trabalhos em Cape Town, na África do Sul, tanto que, ao aterrissar por aqui, o modelo foi em busca de diagnóstico e tratamento. Foram necessários diversos exames e biópsias, bem como três equipes médicas para chegar a uma conclusão: esthesioneuroblastoma, tumor raríssimo que se inicia nas fossas nasais, região superior da cabeça. Além disso, Vinicius desenvolveu outras patologias, como diminuição de plaquetas, infecções, presença de fungo e vírus no pulmão e um quadro de hiperglicemia associado a inchaços generalizados, classificado como síndrome de Cushing. 

A cerimônia de despedida e o sepultamento ocorreram na tarde desta quinta-feira (15), no Cemitério Municipal de Abelardo Luz, cidade situada a 80 km de Chapecó e a 574 km de Florianópolis, em Santa Catarina. Entre as muitas mensagens de pesar, há a do ex-BBB Lucas Fernandes. "Owww meu querido irmão, por que tão cedo? Por quê? Obrigado por tudo! Nunca vou esquecer os momentos que tivemos juntos. Seu jeito e alegria de viver eram contagiantes. Te amo", escreveu o brother, que fez parte da décima oitava edição do reality show da Globo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!