Quando uma celebridade decide se manifestar, todo cuidado é pouco. Que o diga Antonia Fontenelle, que sofreu uma "patrulha" virtual no Instagram. A confusão começou quando a comandante do "Na Lata" repercutiu a atitude de Isabela Tibcherani, namorada de Rafael Miguel, ator de 22 anos assassinado na tarde de domingo, dia 9, na zona sul de São Paulo, com seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel.

Leia também: Eduardo Costa investe em Antônia Fontenelle

Antonia Fontenelle
Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle


A jovem de 18 anos compartilhou imagens do último encontro que teve com o famoso e desabafou na web. "Tá muito difícil de assimilar, mas quero pensar em você como o homem iluminado que é, o homem que me orgulha, que me fez a mulher mais feliz do mundo, que me apresentou o amor de verdade, que me salvou e acreditou em mim, quando muitas vezes pensei em desistir", disse ela em um dos trechos da carta.

Isabela e Rafael
Reprodução/Instagram
Isabela e Rafael


"Como consegue escrever esse tanto em menos de 24 horas horas após uma tragédia dessas? Quando meu marido faleceu fiquei três meses zonza, mal falava, pqp". O post teve inúmeros compartilhamentos e rendeu centenas de críticas. "Não podemos julgar sentimentos", "cada um tem uma reação" e "perdeu a chance de ficar calada", foram alguns dos comentários devolvidos à atriz e apresentadora.

Antonia Fontenelle
Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle


Menos de uma hora depois, Antonia fez outro registro (desta vez, em vídeo) dizendo que as pessoas tinham entendido errado a sua colocação. "Eu só fiz essa pergunta: como consegue ser tão lúcida e escrever um texto tão longo em menos de 24 horas após essa tragédia horrorosa? As pessoas vieram na internet me esculhambar! O que está acontecendo? Isso é muito grave, gente! Vamos trabalhar essa revolta nesses coraçõezinhos.

Isabela e Rafael
Reprodução/Instagram
Isabela e Rafael

Os ânimos estão muito inflamados e vocês não conseguem mais interpretar nada! Fico achando 'que se eu desenhar vocês não vão entender'. É horrível ter que ficar 24 horas explicando o que a gente escreve ou fala", argumentou.

Rafael Miguel ficou conhecido por estrelar um comercial em que pedia brócolis para a mãe em um mercado e por ter interpretado o personagem Paçoca no remake de "Chiquititas". Virginia Nowicki, que fez parte do elenco da trama infantojuvenil do SBT, parecia não acreditar. "Meu Deus, estou chocada. Como assim? Que violência é essa? Um grande ator, um menino doce que tive o prazer de conviver. Fique em paz com seu anjo da guarda, meu querido, Paçoca".

Rafael Miguel
Reprodução/Instagram
Rafael Miguel


Rafael Miguel
Reprodução/Instagram

Rafael Miguel

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, durante o velório e o sepultamento no Cemitério Campo Grande, também na capital paulista, o clima era de indignação e revolta. O caso, registrado como homicídio consumado, é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes estão em diligência para localizar e prender o autor dos disparos, o sogro de Rafael, Paulo Cupertino Matias. Por meio de nota, o SBT lamentou o ocorrido e desejou que Deus conforte os familiares e os amigos do ator.

Leia também:  Polícia encontra munições na oficina do suspeito de matar Rafael Miguel

Violência contra a mulher!

Sabe aqueles artistas que não conseguem viver sem trabalhar? Cristiane Machado resume bem esta característica. Após denunciar o ex-marido, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores por agressão, no "Fantástico", em 18 de novembro de 2018, a atriz começa a dar a volta por cima. Um dos bons motivos é o acordo com a editora Tinta Negra para o lançamento de um livro para alertar outras mulheres vítimas de violência doméstica.

Cristiane Machado
Reprodução
Cristiane Machado


Boa da papo, não esconde seus medos, o passado e se mostra muito consciente quando o assunto é o verdadeiro papel de uma artista na sociedade brasileira. Quem já estava com saudades da atriz, que atuou em várias novelas da Globo e inspirou a escultura feita pelo artista Vik Muniz para a abertura de "Passione", de 2010, pode ficar tranquilo, porque ela revelou uma inquietante vontade de voltar a atuar o quanto antes. Vem com a gente!

1. O que você diria a uma mulher que foi agredida fisicamente ou psicologicamente pelo seu companheiro?

Diria por experiência própria: saia logo desse relacionamento abusivo. Discussão é normal, mas agressão física e falta de respeito, não. Você merece mais! Onde não existe respeito, não existe amor de verdade. Se aconteceu a primeira agressão física, não permaneça. Lute, denuncie e enfrente a violência na justiça. Ela é demorada, burocrática, mas se juntas fizermos nosso sistema funcionar, e isso só denunciando, cobrando e fiscalizando, podemos mudar a situação. Saiba quais são os seus direitos e ajude quem puder ajudar a dar o primeiro passo para denunciar.

Cristiane Machado
Reprodução
Cristiane Machado


2. Li em uma reportagem que mesmo com o seu ex-marido preso, você ainda recebe ameaças e que só anda com proteção. É isso mesmo?

Eu pedi escolta policial e não tive. Sofri diversas agressões e denunciei três! Estou lutando contra um homem com dinheiro e influência em um país onde é preciso clamar por justiça. Meu melhor conselho? Denuncie com coragem! Eu acompanho, cobro e vou atrás de todos os meus processos. Arrependimento da parte dele? Nenhum! Ou seja, quem faz isso, faz sempre. Após minha denúncia, conheci outras namoradas dele que passaram pelo que passei. Isso não muda!

Cristiane Machado
Reprodução

Cristiane Machado

3. Como anda o projeto de lançar pela editora Tinta Negra um livro para contar sua história? Há alguma coisa já acertada?

Sim, já estou escrevendo e pretendemos lançá-lo no segundo semestre. Eu vejo esse livro como uma forma de minimizar o trauma e de ajudar muitas mulheres que me escrevem diariamente pedindo ajuda. Me sinto em uma missão. Sempre tive vergonha, porque sou uma pessoa pública, mas uma sobrevivente acima de tudo.

4. E o engajamento em causas sociais, como os movimentos Mexeu Com Uma Mexeu Com Todas e Chega de Violência, foi uma forma de encontrar força para seguir adiante?

Optei pelo engajamento primeiramente como uma forma de apoio, mas as milhares de mensagens que recebo têm garantido a minha permanência na luta, cheia de coragem. Tenho anorexia e depressão (pós trauma) e estou lutando contra isso. Além, é claro, da minha carreira ter sido 'atrapalhada' por conta da perfuração no tímpano do ouvido direito. Se tive sossego? Se a família dele me procurou? Não! Nunca, pelo contrário! Só tive processos, porque querem me calar após a denúncia em rede nacional. Mas não deixarei de tecer meu direito de mulher, cidadã e, hoje, ativista.

Cristiane Machado
Reprodução
Cristiane Machado


5. Ainda acredita no amor?

Temos que acreditar sempre. Afinal, ele oxigena o mundo! Tudo que fizermos tem que ter amor, se não, fica sem graça. Depois de tudo que vivi, não penso nisso ainda. As coisas têm que cicatrizar por dentro, mas amar faz nos sentirmos vivos. Uma das coisas que a violência doméstica gera é justamente a ideia de que nunca mais teremos a chance de viver ao lado de um homem bacana que nos respeite e nos ame na plenitude de algo real, puro e pacato. Sei que isso um dia será possível. Acredito no amor!

6. Mudando de assunto, você sempre foi uma artista diversificada - atuava, dirigia, produzia. Alguma vez se viu na necessidade de escolher alguma dessas direções na sua carreira?

Sou atriz, apresentadora, jornalista, dubladora, modelo. Sempre busquei aprendizado e fui muito multimídia, mas atuar é a minha paixão e o que eu mais quero é voltar a exercer a minha profissão. Como muitos já sabem, o meu tímpano foi perfurado e isso me prejudicou bastante, mas sei que sou uma sobrevivente e é disso que devo me orgulhar! Voltar a atuar me fará muito bem...

7. Com a experiência que já acumulou, o que considera o melhor da exposição? E o pior?

O melhor é exercer aquilo que a gente ama e que faz a nossa alma sorrir. Quando meu agressor exigiu que parasse de trabalhar por causa do casamento alegando ser momentâneo, foi muito punitivo. Já o pior da profissão é a dificuldade de não poder dizer certas coisas.

8. Quais são seus próximos projetos profissionais? E o que você acha que ainda falta em seu currículo?


Reprodução
Reprodução
Reprodução

Quero muito ter a minha vida pessoal e profissional de volta. Quero voltar a atuar ou apresentar novamente um programa e poder ajudar as mulheres nessa missão árdua.

9. Frente aos desafios que enfrenta na indústria, qual conselho considera mais valioso?

Seja corajosa, acredite em você e siga sempre a verdade e o seu coração.

10. Por fim, como lida com as críticas? De alguma maneira, elas te abalam?

Críticas construtivas são sempre bem-vindas. O que não dá para permitir é que tirem o nosso brilho. Então, é sonhar com os pés no chão, focar e realizar! Por fim, acredite em você e não deixe ninguém dizer ou ditar que ser humano deve ser.

Como posso denunciar um caso de violência doméstica?

A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção.

O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço ligue180@spm.gov.br.

Mesmo se a vítima não registrar ocorrência, vizinhos, amigos, parentes ou desconhecidos também podem utilizar o Ligue 180 ou ir a uma delegacia para denunciar uma agressão que tenham presenciado. O autor da denúncia pode ser ainda o Ministério Público. Após mudanças recentes na Lei, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.

Evento concorrido no Rio

Discursos emocionados, histórias de superação e um objetivo em comum: celebrar as personalidades que mais se destacaram. Foi assim que se deu a cerimônia de entrega do prêmio Brasileiro com Muito Orgulho, um projeto do jornal Diário do Rio, de Ana Cristina Campelo, na capital fluminense, e apresentado por uma dupla mais que animada, Marynês Meirelles e Robson Lima, da Rádio Bandeirantes Rio 1360 AM. Dentre elas, estava Jane Duboc, uma das mais elogiadas intérpretes da MPB.

Deo Garcez, Ana Cristina Campelo, Lu Gondim e Milton Cunha
Edmilson Saldanha e Luciano Muniz
Deo Garcez, Ana Cristina Campelo, Lu Gondim e Milton Cunha


Engana-se, no entanto, quem pensa que a noite parou por aí. O público também aplaudiu o comentarista de carnaval Milton Cunha e os atores Deo Garcez e Cauê Campos, recém-saído de "O Sétimo Guardião", da Globo. "Existem muitas vozes que precisam ser ouvidas. Vamos ouvir todas elas! Vamos incentivar a juventude para que existam cada vez mais 'talentos jovens'", falou o intérprete de Feijão, um dos guardiães do aquífero.

Aclamada como a primeira dama negra do teatro brasileiro, Ruth de Souza levou o prêmio "homenagem especial" e foi representada por Lu Gondim. Assim como Nívea Maria, que não conseguiu marcar presença no evento por conta das gravações de "A Dona do Pedaço", mas pediu uma forcinha para André Nunes, o seu sócio. Ele foi lá e recebeu o troféu na categoria "atriz" para a veterana.

Momento único

Thayra, Helena e Hudson na hora do parabéns
THIAGO DURAN
Thayra, Helena e Hudson na hora do parabéns

Assim como os pais, a digital influencer Thayra Cadorini e o cantor Hudson, da dupla Edson & Edson, a fofa Helena não quer saber de limites para a sua "arte". Isso ficou nítido durante a comemoração de seus dois anos, na terça-feira, dia 11, no Buffet Sapeka Kids, em Limeira, interior de São Paulo.

A pequena fez questão de escolher o tema Fazendinha, com direito a pratos e roupas típicas, incluindo estampa xadrez e chapéu de palha para toda a família. Entre os famosos que foram prestigiar a festa estavam o cantor Pedro Leonardo que "deu uma canja" e também o ator global Rodrigo Andrade.

Outro ponto alto foi a "palinha" de Vitor e Vitória, filhos de Edson, interpretando "Porta-Retrato", um dos grandes clássicos sertanejos. "A Helena e o Davi são apaixonados por animais e por isso optamos por este tema que tem tudo a ver com o mês de junho", disse Thayra à coluna.

Especial semana dos namorados

Renata Maron e Eloiá Hosana
Marcio Pereira
Renata Maron e Eloiá Hosana


O dia 12 de junho é uma data muito importante e que tem uma mensagem de valor por trás. Afinal, homenagear quem amamos e escolhemos para estar ao nosso lado é algo especial. Mais especial do que isso é colocar o amor próprio em primeiro lugar e estar ciente do que é um relacionamento sadio.

Pensando nisso, Renata Maron, que está à frente do "Bem da Terra", no canal Terra Viva e também na Band Internacional, armou uma pauta temática para receber a master coach Eloiá Hosana, que virou a queridinha de muitas famosas e vem desenvolvendo um trabalho voltado para apoiar mulheres, baseado em três pilares: autoconhecimento, autoconfiança e autoestima. "Foi delicioso. Amei", completou Renata.

Projeto na web

Erick Jacquin
Divulgação
Erick Jacquin


Mais de 68% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de gastronomia no YouTube, segundo dados da pesquisa YouTube Insights. Diante deste cenário e buscando atender este público, a Endemol Shine Brasil firmou uma parceria com Erick Jacquin na criação e desenvolvimento de audiência do novo canal do chef francês, famoso por compor o júri do "MasterChef Brasil", da Band.

Nesta segunda-feira, dia 10, ele lançou seu primeiro vídeo com dicas para o jantar do dia dos namorados. "A proposta do canal é mostrar às pessoas que algo aparentemente complicado pode ser muito simples de fazer. Quero compartilhar informações sobre alta gastronomia, ensinar novos truques e receitas de culinária", adiantou Jacquin, minutos antes de reforçar que "todo mundo merece comer bem e todo mundo pode aprender a cozinhar".

Tudo às mil maravilhas!

Cátia Fonseca
Divulgação
Cátia Fonseca


Catia Fonseca vive uma de suas melhores fases. Exemplo disso é que o "Melhor da Tarde", que ela comanda de segunda a sexta-feira, ao vivo, na Band, ganhou a famosa placa de prata do YouTube. "Já passamos da marca de 100 mil inscritos no canal do @melhordatardeband e quero agradecer a você por estar nos acompanhando nesses diversos meios que deixam nossa relação cada vez mais próxima", afirmou a apresentadora, que posou toda-toda para foto, chamando a atenção dos fãs que, claro, aproveitaram para tietá-la.

"Melhor da Tarde é o melhor na TV e também na web", escreveu um. "Dedicada, talentosa, animada, divertida e inspiradora", comentou outro. "Êta coisa boa, que venha a de 1 milhão", brincou um terceiro. Que venha mesmo, Catia, estamos ansiosos.

Diga xis!

Alex Morenno e Kaysar
Divulgação
Alex Morenno e Kaysar


Em meio a vários novos atores que surgem na TV, alguns conseguem se sobressair de tal forma que acabam roubando a cena. Entre os rostos que conseguiram esse feito está o sírio Kaysar Dadour, vice-campeão do "Big Brother Brasil 18", que dá vida ao Fauze, em "Órfãos da Terra". Fora de cena, ele se tornou grande amigo de Alex Morenno, que vive um dos momentos mais férteis de sua longa carreira como o vilão Robson na trama das 18h da Globo.

Os dois têm o costume de fazer fotos e vídeos e compartilhar momentos engraçados dos bastidores no Instagram Stories. Na manhã desta quarta-feira, dia 12, não foi diferente! O ex-BBB fez a alegria dos fãs ao bancar o fotógrafo nas redes sociais e mostrar alguns registros de Morenno fazendo poses, caras e bocas.

Em pratos limpos

Que Caco Antibes não leia esta nota, mas verdade seja dita: sair de uma festa carregando "marmitinha" não é para qualquer um. Após a gravação de um especial sertanejo para uma emissora, uma famosa passou pela cozinha antes de ir embora. Para a surpresa do bufê, ela pediu licença e saiu colocando tudo em recipientes plásticos. "Comida para uma semana inteirinha", garantiu um futriqueiro de plantão. Tá bom pra você?

Conta Bandeira

Veja mais destaques da coluna de Marcelo Bandeira
Divulgação
Veja mais destaques da coluna de Marcelo Bandeira


• Casada com o cantor sertanejo Pedro Leonardo, com quem tem duas filhas, Maria Sophia e Maria Vitória, a arquiteta e digital influencer Thais Gebelein foi presença de destaque na reinauguração do showroom da marca gaúcha Florense, uma das líderes do segmento de móveis planejados, em Limeira, interior de São Paulo.

Assim como Mateus Corradi, CEO da empresa, ela fez questão de levar o seu abraço para os franqueados, Ricardo e Débora Ortiz. "Fui prestigiá-los como arquiteta mesmo e indico de olhos fechados", enalteceu Thais. A organização do evento ficou sob os cuidados da cerimonialista Eliana Pedron, por sinal, elogiadíssima.

• Assim que deixou o "BBB19", Elana Valenaria, a nona eliminada do reality, já deixou claro que leva jeito para sair linda na foto. Produzida, então! Que o diga Érica Carvalho, proprietária do charmoso Studio Nanno, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Antes de voltar com a mãe para o Piauí, a engenheira agrônoma tirou um tempo para ir ao salão de beleza fazer as unhas, cuidar das madeixas e relaxar com uma boa massagem.

Mas antes disso fez questão de deixar uma mensagem de motivação para os seus mais de 2 milhões de seguidores no Instagram: "Quando digo que a gente deve sonhar grande é porque tudo nessa vida é possível. Só depende de você! Sonhei um dia conhecer o Rio de Janeiro e olha onde estou. Obrigada Deus".

• Como era de se esperar, grifes e empresas se empenharam em criar muitas promoções e campanhas para aproveitar o romantismo no ar. Uma delas foi a Kings Sneakers. Na compra de qualquer item, o cliente tinha a possibilidade de registrar o seu sentimento em palavras.

"Vá até uma de nossas lojas e deixe sua homenagem em nossa vitrine", dizia a campanha, idealizada e produzida por Fabiano Byan e fotografada por Cesar Araújo. Hoje, já são mais de 49 unidades espalhadas pelo país. Não é que deu certo? "Pensando no lado comercial, uma forma de encantar e fidelizar o consumidor, já que a nossa marca sempre pensa em familiarizá-lo", justificou o CEO da rede, Igor Morais.

• Lorena Marin Caruso é uma bela surpresa. Mas a bela surpresa a que me refiro é em outro sentido, no mais amplo que a palavra beleza pode ter. Engenheira de formação e especializada em Moda e Marketing Estratégico, a empresária está resgatando as raízes dos povos sul-americanos.

De que forma? Através da Tóry Alegria, que tem peças com palavras e frases na língua indígena da América do Sul e uma das oficiais do Paraguai. Empolgada com o sucesso da marca que criou por acaso e sem pretensões, Lorena destacou o profissionalismo de toda a equipe. "Estamos em expansão e com a pretensão de inaugurar uma loja temática para viver a experiência completa", disse ela, com sorriso largo e um certo brilho no olhar.

• Depois de atuar nas novelas "Malhação – Viva a Diferença" e "O Outro Lado do Paraíso", o também psicólogo Carlos Arruza resolveu iniciar um projeto de roteiro próprio. À coluna, o ator contou que está na fase de pré-produção do espetáculo "Um Tamanduá Bandeira Formigável" e que convidou Hugo Bonemer, Cláudio Tovar e Thati Lopes para integrar o elenco.

Além disso, ele interpretará dois papéis bastantes distintos em duas séries: um diretor de escola em "Carnificina" e uma drag queen em "Alugo Quartos". "Uma experiência incrível", confidenciou.

• À frente do "Vida Leve", do canal Shoptime, voltado para a saúde, bem-estar e mundo fitness, Raphaela Palumbo guarda com carinho as lembranças de sua participação em uma das últimas edições do "Papo de Almoço", comandado por Fernanda Gentil na Rádio Globo. Ela falou sobre meditação ao lado da atriz Fernanda Souza, do jornalista e influenciador digital Hugo Gloss, da psicóloga Eda Fagundes e do monge Gen Kelsang Drime.

Leia também: Designer flagra Débora Nascimento e José Loreto juntos e entrega no Instagram

Por conta de uma reestruturação na programação, Fernanda foi desligada da emissora, assim como Maju Coutinho e Adriane Galisteu. A partir de 15 de julho, a Rádio Globo deixará de ter programas de entretenimento e passará a concentrar seu conteúdo em música popular.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!