Nesta segunda-feira (22), Daniela Lima voltou ao comando do Conexão GloboNews e acabou com o mistério de seu sumiço após não aparecer dois dias consecutivos. A jornalista não apresentou a atração na última quinta-feira (18) e sexta-feira (19) e levantou suspeitas envolvendo seu afastamento.
"Calma, Calabreso! Bom dia, gente. Eu adoeci, mas estou de volta. Sim, era saúde. E estamos no ar com o detalhamento exclusivo da maior ofensiva do Lula 3 sobre a classe média. VEM", publicou em seu Twitter/X.
Na manhã desta segunda-feira (22), a emissora confirmou que a jornalista enfrentou um problema de saúde. "Daniela não foi afastada do Conexão. Na semana passada, ela teve uma indisposição e por conta disso precisou ficar fora por dois dias, mas já está no ar hoje, dia 22", comunicou. Com isso, Daniela Lima foi substituída por Leilane Neubarth e Camila Bomfim na quinta-feira (18) e Bárbara Carvalho e Camila Bomfim na sexta-feira (19).
Entretanto, uma discussão entre Daniela Lima, Fernando Gabeira e Leilane Neubarth também teria sido o motivo de seu afastamento. A discussão foi iniciada após conversarem sobre o julgamento de magistrados ligados à Lava Jato pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"Eu só queria dizer para a Dani o seguinte, cada vez que você menciona Thompson Flores, você diz que é o juiz que negou a libertação do Lula e dá a impressão de que ele está sendo julgado por isso. Eu não acredito que esse seja o ponto central", disparou Fernando Gabeira. "Não é isso. Deixa eu só me justificar, senão fica parecendo que de fato é. Não, Gabeirinha, é só para colocar o personagem na monta que ele teve na história", respondeu Daniela Lima.
"O que ele quer dizer, Dani, é que neste aposto não tem a ver com o que está acontecendo. Você tem toda a razão, esse juiz é responsável por esse momento, mas esse aposto não se traduz e não cabe nessa questão agora", acrescentou Leilane Neubarth. "Não, como a gente explicou ontem, tem a ver com o fato de ele ter atropelado a decisão do Supremo Tribunal Federal, é outra coisa. É só para a gente ter a monta do personagem para quem está em casa entender o tamanho do cidadão", insistiu a apresentadora. "Vamos entender um pouco do tamanho do que está acontecendo, porque o Gabeira me traz duas colocações que parecem fundamentais, que são prudência e manter a isenção", concluiu repórter.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko