Denise de Oliveira, ex-cozinheira da atriz Glória Pires, entrou com uma ação judicial solicitando R$ 696 mil de indenização após sofrer um acidente de trabalho e trabalhar em excesso. Em fevereiro de 2020, a até então funcionária fraturou o punho quando uma gaveta do congelador caiu em seu braço.
Na época, ela foi levada pelo motorista de Glória Pires para o hospital mais próximo e foi afastada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em setembro de 2021, ao retornar ao trabalho, foi dispensada sem justa causa.
Segundo informações obtidas pelo colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, a ex-funcionária relatou que atuou na casa da artista por sete anos e trabalhava mais de 12 horas por dia, de segunda a quinta-feira, das 9h às 22h30, e às sextas-feiras, das 9h às 17h.
A defesa de Denise de Oliveira alega que ela deveria ter doze meses de estabilidade, o que não foi respeitado. A ex-cozinheira da atriz também alega que tinha apenas 30 minutos para descansar. Em fevereiro deste ano, representantes de Glória Pires ofereceram R$ 35 mil de conciliação durante uma audiência, mas o valor foi recusado.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko