Na última segunda-feira (8), Rodrigo Godoy rompeu o silêncio e publicou um desabafo sobre o fim de seu casamento com Preta Gil. O ex-marido da cantora foi flagrado em clima de romance com a personal stylist dela em meio ao tratamento de câncer e desde então não havia se pronunciado sobre a pulada de cerca. Apesar do vídeo publicado pelo personal trainer ter causado as mais variadas reações, isso tudo tem um objetivo ainda maior por trás.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o ex-marido da artista fará parte do elenco segunda edição de A Grande Conquista, da Record. Rodrigo Godoy já estava na mira da emissora desde o ano passado, quando seu nome foi cogitado para A Fazenda 15.
O vídeo do personal trainer chamou a atenção pelo pronunciamento cerca de um ano após o fim do casamento. Mas não só por isso. A famosa "camiseta branca da paz" fez jus ao desabafo e pose de bom moço.
Sua intenção nada mais é do que apelar ao público e limpar a barra para entrar no reality show da Record. Ao se desculpar com Preta Gil, ele imagina que possa conquistar mais fãs para seguir na competição da atração que estreia dia 22 de abril sob o comando de Rachel Sheherazade.
Em seu pronunciamento, Rodrigo Godoy explicou: "Respirando fundo para trazer literalmente do fundo esse momento que eu venho pensando há bom tempo para decidir se eu faria se eu não faria ou não faria. Fui atrás das minhas orientações para saber se deveria fazer, se não deveria fazer. E, caso eu fizesse, que eu conseguisse, me expressar da melhor forma possível, expressar meus sentimentos, expressar minhas angústias, meus desejos e falar de um assunto que eu confesso que eu nunca imaginei que eu viesse falar sobre isso publicamente, mas depois de tanto silêncio, coisa que eu julguei a melhor opção, a melhor decisão a ser tomada, ficar em silêncio. Não foi fácil tomar essa decisão, não está sendo fácil tomar essa decisão, gravar esse vídeo, mas depois de tanto trabalho mental, emocional e psicológico, eu tomei essa decisão".
"Quero deixar muito claro aqui que esse vídeo é unicamente exclusivamente em busca de paz, eu não quero guerra com ninguém. Eu não quero brigar com ninguém. Não estou aqui para me justificar, estou aqui para reconhecer meus erros e de alguma forma pedir desculpa publicamente, coisa que eu já venho fazendo no meu particular ao longo desse um pouco mais de um ano. Meus trabalhos mentais, minha terapia me ajudou muito a tomar essa decisão, inclusive tem me ajudado muito a manter a cabeça no lugar", continuou.
"A internet não é um problema, o problema são seus juízes, os implacáveis juízes de plantão da internet, que estão ali do outro lado e não faz a ideia do quanto eles estão causando. É esse meu processo todo de que eu passei de autoconhecimento e reconhecimento, de ver tudo por cima, conseguir entender muitas coisas em relação as dores. Hoje eu consigo entender completamente as pessoas que passam por coisas pesadas e tentam contra a própria vida. É terrível. A internet tem um poder absurdo que as pessoas deveriam usar um pouco mais de cuidado, um pouco mais de cautela, sim", pontuou.
"Infelizmente o tempo não anda para trás para que eu consiga viver um momento já vivido e viver de uma forma diferente, de uma forma que eu acredito hoje como deveria ser, como deveria ter sido. Uma forma mais honesta, mais justa. Mas não adianta eu vir aqui gravar esse vídeo, pedir desculpa, pedir perdão, não me arrepender, não vai fazer voltar o tempo voltar e mudar o que eu vivi, mas eu estou aqui para tentar amenizar alguma coisa e dores causadas. A gente está nessa experiência de vida para buscar evolução. Eu sou muito grato a Preta por todos esses anos de relacionamento, por tudo que nós vivemos, somamos e dividimos emocionalmente."
"Eu não estou aqui para falar quem eu sou, quem eu fui durante toda a minha trajetória de vida. Os nossos amigos da intimidade, que viveram no nosso íntimo, eles sabem quem eu sou, eles sabem o quanto que eu vivi com ela, para ela, quanto que eu me dediquei, porém o final do meu relacionamento tem me rendido os piores julgamentos da minha vida, que eu nunca imaginei que eu pudesse passar por isso. Tenho 35 anos, tenho uma família tem pessoas que precisam de mim", esclareceu.
"Eu preciso dar continuidade à minha vida e não é justo que eu seja crucificado, apedrejado, perseguido pelo resto da minha existência como se eu não tivesse direito de reconstruir minha vida. Preciso reconstruir minha vida, tomar de novo as rédeas da minha vida e seguir o meu projeto de vida, que é a vida. É isso. Não estou aqui para arrumar confusão, não estou aqui para brigar com ninguém. Isso aqui não é justificativa de nada, só é um pedido publicamente de desculpa, de perdão, em busca de paz", concluiu.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko