A série Game of Thrones é conhecida por arrebatar inúmeros prêmios nos eventos oficiais, quebrar recordes de audiência, e promover aumento no turismo pelos países em que foi gravada, sem contar todos os Emmys conquistados ao longo das oito temporadas. Entretanto, uma nova conquista pode ser acrescentada à produção de sucesso da HBO Max.
O Ranker.com, um portal de entretenimento e cultura estadunidense, solicitou que os internautas que listassem quais eram os personagens mais odiados das séries de TV. Entre inúmeras respostas, os nomes mais citados foram os personagens de Game of Thrones.
Na lista de "Os mais de 100 personagens de série mais odiados de todos os tempos", o primeiro lugar foi ocupado por Joffrey Baratheon, um dos personagens menos amados da atração devido seu comportamento cruel. O filho da Rainha Cersei Lannister esteve nas primeiras temporadas da atração e é criticado até hoje.
O segundo lugar também continua nas mãos da série: Ramsay Bolton, o bastardo de Lorde Roose Bolton que traiu a confiança do pobre Theon Greyjoy. O apreciador da violência extrema e tortura, não agradou muito o público. O homem asqueroso e diabólico governou o Norte de forma sangrenta e sem misericórdia, e seu fim foi digno e satisfatório.
Passando Rachel Berry, de Glee, O Governador, de The Walking Dead e até Caillou, da animação infantil, encontramos Cersei Lannister. A rainha faz de tudo para proteger seu reino, a família, os filhos e a si mesma. O posto de 8ª personagem mais odiada de todos os tempos não é à toa e faz jus à toda raiva que promove aos telespectadores. Ainda assim, é um exemplo de poder feminino, sendo aclamada por nunca deixar um homem passar por cima dela.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko