Na última terça-feira (28), a eliminação do MasterChef+ foi marcada por um momento inédito: lágrimas de Erick Jacquin. O jurado se emocionou ao comentar sobre a importância da temporada com cozinheiros acima de 60 anos. "Não tem um momento em que eu não pense na minha mãe", desabafou.
"É por razão pessoal. Ela tem idade avançada e não está bem. Então eu fui lá ver ela antes de começar [a gravar o programa], passei três dias lá com ela", admitiu.
"História de comida na minha família é história de mulher. Minha mãe cozinhava, hoje ela não cozinha mais, mas cozinhava muito bem. Quem ensinou a minha mãe a cozinhar foi a minha bisavó, avó do meu pai. Eu sou cozinheiro por isso hoje, pelo cheiro da comida de família", acrescentou.
"Não é fácil falar para uma pessoa que ela deve deixar o MasterChef hoje. É muito difícil. Mas é o jogo, no jogo faz parte. Percebo, olhando a história da minha mãe, que tem coisa muito pior na vida, né? É bom participar, aproveitar os momentos e ter uma vida boa do jeito que ela tinha. Mas tudo tem um fim", completou.
O chef emocionou os demais participantes ao comentar sobre sua mãe, Simone Jacquin. Entre os competidores, estavam Irma e Marco, que deixaram o reality show no segundo episódio.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko