Namorado de Luana Andrade, modelo que morreu nesta semana após uma lipoaspiração no joelho, João Hadad revelou ao Fantástico, da Globo, que a moça tinha uma doença na região que a fez procurar um cirurgião plástico. A revelação foi feita nesse domingo (12).
De acordo com familiares, Luana tinha uma doença chamada Lipedema. A assistente de palco do programa Domingo Legal, no SBT, acusava de dores na região desde a adolescência. Segundo institutos, a doença atinge cerca de 5 milhões de brasileiras.
"Ela sempre foi muito cuidadosa, sempre pesquisou tudo bem. Ela tinha esse problema desde jovem, sempre incomodou muito desde quando tinha 13 anos", declarou Hadad.
A mãe de Luana também concedeu entrevista ao Fantástico e confirmou o fato. "Luana se amava muito, mas sempre se queixou desse problema, desde que conheço ela", disse. Além da lipoaspiração no joelho, a modelo fez correções no abdômen.
"Não houve questionamentos da minha parte. O que me passaram, o que eu percebi, é que foi uma fatalidade. Não dá para explicar", afirmou Hadad. "De uma coisa a gente tem certeza e a gente concorda: a Luana foi muito em paz", concluiu.
O namorado e a mãe de Luana autorizaram a doação dos órgãos de Luana Andrade, que já foram transplantados em outras pessoas. "Minha filha vive em outras pessoas", declarou.
* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho