O ator Guilherme Fontes, intérprete de Marcos em Mulheres de Areia, está processando a Light, um companhia que oferece energia elétrica para o Rio de Janeiro. De acordo com o artista, nos últimos cinco anos, suas contas de luz vieram com valores abusivos, o que o fez querer ser ressarcido e receber uma indenização.
Na Justiça, Guilherme pediu que os números sejam ressarcidos em dobro e ainda exigiu que a empresa pague uma indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 30.919,11.
De acordo com o Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator justificou o pedido de gratuidade de justiça afirmando que responde a mais de 30 ações judiciais, não possui mais empresa, tem feito poucos trabalhos e teve seu nome negativado.
Entretanto, a defesa da companhia de energia afirmou que não há nenhuma irregularidade nas cobranças e o relógio da residência do artista é de difícil acesso, o que poderia explicar as cobranças realizadas.
Já a defesa de Guilherme ressaltou que isso não é verdade, uma vez que o aparelho fica no muro da casa onde ele mora, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, e voltado para a rua.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko