O apresentador comentou sobre a possibilidade de voltar para a emissora
Reprodução
O apresentador comentou sobre a possibilidade de voltar para a emissora

Após três meses de sua demissão, o apresentador Manoel Soares rompeu o silêncio sobre um possível retorno à Globo. O jornalista comentou sobre seu afastamento da TV e a repercussão de sua saída do programa Encontro: "Me colocou em um lugar de mira para uma série de franco-atiradores"

Durante o programa Otalab, do UOL, comandado por Otaviano Costa, Manoel Soares justificou que voltaria à emissora somente em condições diferentes: "Até poderia voltar pra esse jogo, mas hoje talvez a minha entrega fosse reduzida e mais qualificada. A paixão de fazer e de levar a verdade pra quem tá do outro lado me colocou em um lugar de mira para uma série de franco-atiradores. Hoje eu me preservaria um pouco mais".

Já sobre os ataques que recebeu logo após sua demissão, o apresentador justificou os motivos de não rebater os comentários maldosos. "Hoje as pessoas vêm e falam: 'Ah, Manoel, por que você não jogou tudo no ventilador?'. Pelo mesmo motivo que minha mãe quando o patrão dela chamava ela de 'negra fedorenta', ela não pegava o pano de chão e não jogava na cara dele. Ela tinha filhos para sustentar", afirmou.

"Não vou destruir o colchão reputacional que minha família me ajudou a construir. Eu não vou descer meu nível (...) Ninguém vai me usar para agredir uma outra mulher, eu não vou aceitar, nem admitir isso. Isso tem nome: machismo", ressaltou.

"Digamos que agora eu decida: 'Vou atender ao apelo de tudo que é veículo de comunicação, vou sair xingando meus antigos colegas de trabalho, vou sair jogando tudo no ventilador e dane-se'. Beleza, e a partir de amanhã não trabalho mais no mercado, né?", acrescentou.

*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!