Fausto Silva segue reagindo positivamente ao transplante de coração, realizado no último domingo (27) no Hospital Israelita Albert Einstein. De acordo com o novo comunicado, o apresentador foi extubado e já respira sem o auxílio de aparelhos.
"Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", disse a nota, assinada pelos médicos Dr. Fernando Bacal, Dr. Fábio Antônio Gaiotto, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto.
O apresentador está internado desde o dia 5 de agosto, quando foi hospitalizado para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Entretanto, quatorze dias depois, o hospital emitiu um novo boletim médico informando que ele teria que se submeter a um transplante de coração.
Diferente do que muitos especulavam, Faustão não "furou" a fila do transplante de órgãos para receber um novo coração. De acordo com o Ministério da Saúde explicou, ele teve prioridade devido à gravidade de seu caso.
Com isso, após jogador de futebol amador, Fábio Cordeiro da Silva, sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), Faustão recebeu o órgão. Ainda assim, o apresentador continua sobre cuidados médicos e deve aguardar novas instruções da equipe responsável pelo seu caso.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko