Bruno e Lisa Gomes comentam caso de transfobia no Instagram
Reprodução/Instagram
Bruno e Lisa Gomes comentam caso de transfobia no Instagram



Lisa Gomes, repórter da RedeTV!, estava cobrindo o show dos sertanejos em São Paulo na última sexta (12) quando foi questionada por Bruno, da dupla com Marrone, se ela "tem pau ". Após a repercussão da cena, o músico se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas pela fala que definiu como infantil. "Fui inconsequente", disse no Instagram nessa segunda (15). Agora, o caso está nas mãos dos advogados da jornalista, que avalia a possibilidade de levar aos tribunais.


"Eu estou aqui para pedir desculpas para a Lisa Gomes pelo que perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente e quero pedir desculpas. Acho que não tem como voltar no tempo e é pedir perdão", declarou.

Lisa revelou que os dois se falaram por telefone na noite dessa segunda e que a conversa foi "tensa". "Eu falei tudo o que eu queria. Arrependido, ele disse que sim, mas não acreditei muito", disse ela em entrevista ao F5. Segundo a jornalista, seus advogados analisam entrar com um processo contra o sertanejo.


Na ocasião em questão, a jornalista do programa TV Fama, que é uma mulher trans, foi surpreendida com o questionamento surreal: "Como assim?", replica não acreditando. Bruno, então, apontou para as partes íntimas da repórter e repete: "Pau, pau", insistiu o sertanejo. Lisa fechou a cara e continuou trabalhando. Confira o vídeo registrado pelo cinegrafista da atração:



A repórter ainda veio a público e contou como se sentiu menosprezada pelo comentário. "Eu quero agradecer o carinho, o acolhimento. Eu senti esse abraço e a energia positiva de todos vocês. Mas eu não posso deixar de falar que foi horrível o que eu passei", desabafou.

"Me trouxe de volta a um lugar que eu não gostaria de estar. Quando a gente passa por um processo de transição é muito doloroso, muito difícil. Eu nunca soube lidar muito bem com essa aceitação do corpo, em relação a tudo isso que vocês já conhecem sobre mulheres trans", continuou.

"Retratação é reconhecer que não foi legal e que machucou uma comunidade que busca por respeito. Hoje sirvo de representatividade para tantas mulheres trans que querem trabalhar e exercer suas funções", disse em um vídeo comentando sobre o caso.



*Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!