Entrar para o mundo da fama é o desejo de muitas pessoas, e o desafio de assessores de imprensa em emplacar figuras desconhecidas na mídia é criar efemérides que atraiam os holofotes. Iniciar uma briga com algum famoso é um dos caminhos mais comuns nos últimos tempos. Mas desde o final de 2021 uma figura tem intrigado esta modesta coluna, pois sua equipe sempre envia e-mails "em off", afirmando que ela está escalada para entrar nos maiores realities da TV aberta. E nunca entra!
Grazy Dolls é o nome da moça, que sempre surge na minha caixa de e-mails quando algum reality show de grande porte está no ar. Sua assessoria insiste em afirmar que foi escalada para o BBB 22, BBB 23, A Fazenda 14 e agora, mais recentemente, assegurou em uma leva de e-mails que entraria em A Grande Conquista, novo reality show da Record, como substituta de Elisa Guerreira, eliminada pela produção do programa após sofrer convulsões dentro do confinamento.
O mais curioso é que ela nunca figurou entre as listas de pretensões de Rodrigo Carelli e de J.B. de Oliveira, o Boninho, para nenhum dos realities que eles comandam na Record e na Globo, respectivamente. Veja o e-mail que recebemos na última sexta-feira (12) de sua equipe, reproduzido aqui da mesma maneira que o original:
"Vaza nome da cantora Grazy Dolls da Dupla Dolls esta como stand by em A Grande Conquista no lugar de Elisa que desistiu do programa após ter convulsão e não faz mais parte do novo reality show da Tv Record. Informações foram vazada de uma fonte de dentro da emissora. Segundo informações, Elisa mentiu quando não informou que tinha esse problema de saúde e já está fora do programa e não terá cachê , que ganhou em uma das atividades", diz a equipe da cantora.
Ignorando os erros de escrita, vamos aos fatos: a Record não cogitou, em nenhum momento, acionar um dos reservas para ocupar a vaga de Elisa. Mas a assessoria de Grazy insiste nesta fantasia. Outro fator importante que a coluna sustenta, mediante apuração com pessoas ligadas ao programa: a cantora em questão não está no time de stand by de A Grande Conquista. Ela sequer foi entrevistada pela produção de elenco para integrar o time da Vila, que reuniu inicialmente 70 pessoas.
Por alguma razão, venho colecionando os e-mails que a equipe de Grazy me envia, e encontrei este aqui, de 13 de janeiro de 2022, com o título "Grazy Dolls do Carrossel de Emoções e Dupla Dolls é confirmada no BBB 22", onde sua assessoria garantia que a cantora estava no elenco do BBB 22. Confira:
"Segundo fontes descobrimos que Grazy Dolls estaria confinada até segunda ordem pois existe 5 possíveis brothers com covid se tratando e se até o dia do programa começar não se curarem serão substituídos a cantora também é definida como uma pessoa muito competitiva e de personalidade forte e promete causar no BBB 22", diz a mensagem.
Outros meios de aparecer
Quando os elencos de realities são expostos e Grazy, por ironia do destino, não é confirmada, sua assessoria apela para outro caminho: relacionar seu nome ao de outros famosos, sempre na condição de vítima de alguma maldade deles.
Neste pacote de releases, já recebemos e-mails onde a cantora afirma que Anitta puxou seu tapete e a impediu de crescer profissionalmente, e também acusa Latino de ter dado uma rasteira nela e em sua irmã, Jéssica, com quem forma a dupla Dolls, ao repassar para outra artista uma música que afirma ter sido escrita para elas.
Afinal, quem é Grazy Dolls?
Grazy é irmã de Jessica, e no início dos anos 2000 foram reveladas por Latino, formando o duo Dolls. O primeiro e único álbum da dupla foi lançado em 2002, e elas chegaram a participar de diversos programas de TV, como o de Hebe Camargo no SBT, Domingo Legal, entre outros.
O grande feito da dupla, no entanto, foi emplacar a música Chicletinho na trilha sonora da temporada de 2009 de Malhação, como tema da protagonista Norma Jean (Jéssika Alves). Desde então, nunca mais tiveram grandes músicas circulando no meio e agora tentam recuperar o prestígio do passado.