Na última sexta-feira (12), Jorge Valdivia, ex-jogador e ídolo do Palmeiras, foi internado em um hospital psiquiátrico em Santiago, no Chile. Após sofrer um colapso nervoso, o craque foi encaminhado pela sua família para realizar exames e ter cuidados médicos.
De acordo com o jornal chileno La Hora, o jogador deu entrada na Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica pela crise nervosa, possivelmente derivada dos problemas particulares que vinha sofrendo.
Após a crise, a família de Valdivia se preocupou com a saúde e bem estar do craque. Já os médicos afirmaram que o ídolo palmeirense chegou ao centro de atendimento com sintomas de ataque de pânico.
Para ajudá-lo, foi proposto que o mesmo fosse internado para começar um tratamento com ansiolíticos. De acordo com a imprensa chilena, Valdivia chegou ao hospital sozinho e não há pretensão de alta até o momento.
Além disso, os internautas acreditam que as crises do jogador começaram após o fim do casamento de 16 anos com a ex-mulher Daniela Aránguiz. O ex-casal anunciou a separação em dezembro de 2022 e discutiram algumas vezes nas redes sociais.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko