O jornalista Rodrigo Bocardi divertiu-se com erros de digitação no jornalístico Bom Dia São Paulo desta terça (16)
Reprodução/TV Globo
O jornalista Rodrigo Bocardi divertiu-se com erros de digitação no jornalístico Bom Dia São Paulo desta terça (16)





Rodrigo Bocardi não deixou passar erros de digitação na edição desta manhã no jornalístico Bom Dia São Paulo, da Globo. O âncora caiu na risada ao perceber um erro de digitação em um relógio de temperatura. No entanto, logo depois, a equipe do telejornal cometeu o mesmo equívoco em uma tarja. "Não tem como, ficou chato", disse Alessandro Jodar, que ainda levou uma bronca por culpar os editores do noticioso.


No episódio, Bocardi havia conversado com uma repórter em Campos do Jordão, destino turístico no interior de São Paulo conhecido pelo frio. Mas, durante o link, o apresentador apontou que o relógio de temperatura do local tinha um erro e exibia a mensagem "bem-vindos a Campos do Jodão".

A falta do "r" rendeu várias piadas ao jornalista até que, pouco tempo depois, o internauta José Pina avisou sobre um erro na tarja de uma reportagem sobre a visitação ao mausoléu de Pelé (1940-2022). Confira:

Repórter Alessandro Jodar divertiu-se com Bocardi por erro de digitação em GC
Reprodução/TV Globo
Repórter Alessandro Jodar divertiu-se com Bocardi por erro de digitação em GC



Após exibir o quadro de esportes, o apresentador solicitou que a equipe mostrasse o GC: "Conseguimos colocar no ar aquela tarjinha que ficou ali enquanto a gente via a reportagem sobre o mausoléu do Pelé? Coloca para nós. Tem que aparecer embaixo", disse.

"Dá uma lida, Jodar, vê se tudo bem. Na segunda linha", pediu ele. O repórter logo percebeu que estava faltando um "n" na palavra agendada. "Visita precisa ser... Ah não. Agedada. Tá errado, pois é. Com que moral vai falar do pessoal de Jordão? Não tem como, ficou chato", afirmou o profissional. Bocardi divertiu-se com a reação do colega.

"Pessoal, desculpa. Um erro de digitação. A gente vai corrigir de uma forma muito mais rápida do que o relógio de Campos do Jordão", cutucou o âncora. Depois, Bocardi pediu para colocar no ar a tarja corrigida. "Agora ficou legal. Quem faz é o editor, né? As tarjas quem faz...", indagou Jodar. "Fome de letra, né? Editor, não. É tudo erro nosso. Fica falando que é editor, você vai ver ali na saída", zoou o apresentador.

"Eu tô ouvindo aqui [no ponto] os editores... A bronca. Um minuto de esporte amanhã", contou o repórter. "Alô time, para a gente falar de Jordão, vamos revisar os nossos textos", chamou a atenção Bocardi, que pediu para Jodar ler os textos com antecedência.

Nas redes sociais, os internautas se divertiram com os equívocos -- que renderam uma boa dose de humor ao noticioso.




*Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!