Tadeu Schmidt cometeu um erro na formação do paredão do último domingo (5) no BBB 23. Nesta semana, os brothers foram separados em dois grupos para distribuírem votos entre si e havia uma ordem pré-estabelecida para que suas escolhas fossem reveladas. Mas, em um deslize do apresentador, Gabriel recebeu a palavra para falar primeiro e indicaria que votaria em Larissa. Esperta, a personal trainer teve tempo de "recalcular a rota" para conseguir se livrar da berlinda e Marvvila acabou prejudicada.
O erro foi percebido por alguns internautas, que se posicionaram nas redes sociais para que a dinâmica fosse refeita. Um perfil identificado como Eduardo Miranda no Twitter, inclusive, fez um compilado com o momento da gafe de Tadeu Schmidt e comentários posteriores de outros brothers que confirmaram que o deslize influenciou na votação do paredão do BBB 23.
Entenda como foi a votação no domingo (5)
No grupo amarelo, em que aconteceu a confusão, a ordem de votação aberta era Sarah, Marvvila, Amanda, Larissa, Gabriel Santana, Cara de Sapato e Cezar. A psicóloga, então, votou na personal trainer. Já a cantora optou por indicar a médica, que retribuiu.
Neste momento, Larissa era a próxima a votar, mas Tadeu chamou Gabriel. "Tadeu, não sei se o público tava acompanhando, mas eu fiquei muito chateado nesse paredão de ter que votar em grupo. Então, eu falei para o grupo que esse seria meu último voto coletivo. A partir da semana que vem, eu não voto. Então, seguindo o que a gente conversou lá. Sendo uma das minhas últimas opções, meu voto vai na Lari...", falou o ator.
O jornalista, então, percebeu a gafe. "Parou, parou. Eu errei aqui. O voto é da Larissa, que é o número três. Me desculpem. Tudo bem, você ainda não revelou o seu voto”, disse Tadeu, sem ter notado que Gabriel chegou a mencionar Larissa.
A personal, que iria votar em Cezar Black, preferiu indicar Marvvila para garantir que pelo menos teria um empate de votos no grupo. Como seu maior aliado Fred é o líder da semana e seria o responsável pelo voto de minerva, a morena sabia que poderia escapar da berlinda.
"Então, agora pensando na dinâmica, que eu posso ir para o paredão. Meu voto é na Marvvila. Que, inclusive, eu fiz um auê essa semana porque eu não queria votar nela. Fui contra todo mundo do meu grupo, mas pensando que vão votar em mim. Meu voto é nela", justificou.
Marvvila, Key e Sarah Aline enfrentam paredão
Com a dinâmica do bate-e-volta, em que MC Guimê e Domitila se salvaram
, o trio de sisters enfrentam o paredão desta semana. O resultado será divulgado nesta terça (7).
A coluna também entrou em contato com a Globo para saber se a berlinda será cancelada por conta da inferência de Tadeu. No entanto, a assessoria de imprensa da emissora ainda não respondeu aos questionamentos. Se caso o fará, a nota será atualizada.
*Texto de Daniele Amorim
Daniele Amorim é jornalista formada pela Anhembi-Morumbi com pós-graduação na USP. Apaixonada por música, séries, futebol, maquiagem e falar amenidades no Twitter. Siga: @eudaniamorim.