A cantora Samara Joy, a mais nova voz do Jazz, ganhou o Grammy de Artista Revelação, categoria em que competia com a brasileira Anitta. Nesta terça-feira (7) ela anunciou que virá ao Brasil para um festival em São Paulo.
O anúncio vem dois dias após sofrer uma onda de ataques de ódio por parte dos fãs da funkeira, que não aceitaram a derrota da artista brasileira na premiação internacional.
"Roubo", "devolve o prêmio da Anitta", "Quem é essa?", "Pagou quanto?", "Só ganhou porque a Anitta é latina”, foram alguns comentários que circularam as redes sociais da artista de jazz americana.
Comentários racistas também foram feitos, alguns usuários, anônimos, comentaram com emojis de macaco no perfil de Samara.
Em resposta aos comentários maldosos, outro grupo de brasileiros pediu desculpas à cantora e a parabenizou pela conquista.
"Passando para pedir desculpa por alguns brasileiros que estão fazendo comentários terríveis. Alguns de nós são assim, não sabem perder. Parabéns pela sua conquista!", escreveu um usuário brasileiro.
"Que bando de gente sem noção vindo aqui atacar uma artista da grandeza da Samara, tenham o mínimo de respeito até pela artista"que vocês dizem merecer um prêmio que não conquistou", acrescentou outro.
A artista ficou conhecida por um vídeo postado em seu TikTok que acumulou mais de 1,3 milhões de visualizações, depois desse episódio a artistas cresceu e começou sua carreira de artista de fato.
*Com a colaboração de Victória Rossi