Simone Mendes revela que já pensou em desistir da carreira solo em novo projeto
Reprodução
Simone Mendes revela que já pensou em desistir da carreira solo em novo projeto

Simone Mendes tem investido pesado na divulgação de sua carreira solo. Mas antes de se apropriar de sua força artística e decidir encarar a carreira solo, a cantora duvidou de seu potencial e cogitou a desistir da música no momento em que ela e sua irmã, Simaria Mendes, deram fim à dupla. 

"Viver uma nova história na vida é um desafio, não tem como sair de uma zona de conforto e não se sentir um pouco perdida, mas agora como é tudo na minha responsabilidade pra tudo, escolha das músicas, equipe de internet, montar o show, foi um choque. Tive muitas inseguranças, não gosto de mentir aqui pra ninguém não, pensei em desistir sim. Mas quando você ama a música, ama seus fãs, a única saída é continuar. E acabou ficando um trabalho tão lindo", disse a cantora. 

A coluna participou da coletiva de imprensa do lançamento do álbum Cintilante, o primeiro da carreira solo de Simone, que explicou a escolha do nome do trabalho que abre sua trajetória sozinha nos palcos.

"Cintilante é maravilhoso. Eu estava procurando algo para o novo trabalho dentro das músicas que já gravei e já produzi. Mas não achei nenhuma que encaixasse do jeito que eu queria, então, peguei uma palavra do meu vocabulário, que significa brilho, luz, alegria. Porque pra quem me conhece, sabe que sempre que eu gosto de alguma coisa, acho alguma coisa bonita ou legal eu falo: 'Nossa, que cintilante', ou Tá todo cintilante', que significa isso mesmo, brilho, luz e é algo que eu gosto".

A cantora também tirou as dúvidas a respeito de parcerias que pudesse fazer nesta fase. Ela já havia declarado que gostaria de cantar com Maiara e Maraisa e também com astro Michael Bublé, mas frisou que neste momento as primeiras canções serão focadas somente em sua voz.

"Ainda não pensei em parceria. Como é um momento de me redescobrir, de me testar, de medir o carinho dos fãs, eu decidi que deveria estar só nesse momento. Sentir minha força e minha música, e aí sim, nos próximos trabalhos vão ter muitas parcerias. Mas agora, é um momento de me testar sozinha", avisou.

Simone explicou que o novo projeto terá muitas músicas sertanejas, ritmo que ela sempre tocou, mas também terá uma "pegada mais dançante", algo que se encaixe em outros de seus gostos musicais. E algumas delas têm potencial para viralizar com dancinhas no TikTok. 

"O projeto tem tudo a ver com quem eu sou, minha identidade. Esse sim é o trabalho que tem minha cara, do meu jeito, simples, completo e que vai mexer com o coração do povo. Eu pude me permitir fazer, me entender."

A irmã de Simaria ainda declarou que tudo que viveu e está vivendo a tornou uma mulher muito mais forte. Quando a irmã adoeceu e ela teve que assumir os shows sozinha, e que isso foi um aprendizado para ela, algo que tinha que acontecer para ela chegar onde está agora. 

Simone Mendes revela que já pensou em desistir da carreira solo em novo projeto
Reprodução
Simone Mendes revela que já pensou em desistir da carreira solo em novo projeto

Por fim, ela também fez algumas mudanças. Não apenas no visual que Simone mexeu, mas adicionou mais pessoas à sua equipe. Uma delas trabalhava diretamente com Marília Mendonça, que a sugeriu cantar em um tom mais baixo do que estava acostumada e fez um repertório que se encaixasse com a vida das pessoas que a escutam. 

A estreia de Cintilante acontecerá em quatro etapas: uma será lançada amanhã (26), as outras serão nos dias 2, 9 e 12 de fevereiro. 

*Com a colaboração de Victória Rossi

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!