[Alerta: Este texto contém spoilers do reality show Casamento às Cegas]
Uma das situações mais inusitadas ocorreu no desfecho do reality show Casamento às Cegas: o casal queridinho do público na segunda temporada não concluiu a cerimônia graças à intervenção da mãe do noivo, que fez de tudo para contaminar a mente do rapaz minutos antes de subir ao altar e o fez dizer não para a noiva, por quem demonstrou completa admiração, paixão e devoção ao longo de todo o programa.
Will e Verônica não se casaram. E a grande responsável por estragar a história linda que os dois vinham construindo atende pelo nome de Maura Domiêncio, mãe do auxiliar contábil, que envenenou a mente do rapaz minutos antes de subir ao altar e o convenceu a mudar de opinião.
No desfecho do penúltimo episódio, liberado nesta quarta-feira (11) pela Netflix, Will e Maura conversam nos bastidores da cerimônia e ele afirma para mãe e para os demais parentes que irá se casar com a empresária.
"É importante você saber, mãe, que eu sei que você não quer que eu case. Todo mundo sabe. A opinião de vocês é importante, mas não é o que vai decidir o que eu quero. Querendo ou não, eu sei que sou o filhinho da mamãe, eu amo minha mãe, amo meu pai, sei o que estou fazendo. Se chegou no momento que eu e ela a gente vai dar tudo para dar certo, a gente vai dar certo e não tem nada que vai fazer separar", começou ele.
"Eu não posso falar 'não' pra ela, mãe. Primeiro, porque eu não quero falar 'não'. Segundo, porque de tudo o que aconteceu até aqui, ela foi uma pessoa muito importante para mim. Você não teve tempo para conversar com ela, mas ela é uma menina boa, sim", enfatizou o rapaz.
Maura apelou para o emocional do filho. Disse que o reality show havia tirado seu sono e começou a criar dúvidas sobre os sentimentos que ele têm por Verônica.
"Sinceramente, essa noite eu nem dormi. Porque eu nem queria que chegasse esse dia. Será que você não tá se prendendo a isso, 'eu vou dizer sim para ficar tudo bem, para não magoar ela agora que chegou tudo isso aqui'?", disse ela.
"Isso aqui, tudo é muito lindo, tudo é muito satisfatório, só que a realidade da vida lá fora é outra. E eu já te falei isso. Se de repente você chegar lá e falar que não, todo mundo vai ter que concordar, porque a vida é sua. Você tem uma idade linda, você é lindo, você tá no auge do seu sucesso... Aí é você que sabe, mas pensa! Esse passo é sério, é diferente, é isso que vocês têm que entender", reforçou a sogra tóxica.
Chegando no altar, Verônica estava emocionada e disse "sim" ao noivo. Mas Will surpreendeu a todos os convidados com seu discurso. Ele olha para os lados, foca no rosto de sua mãe, e diz "não" ao casamento. Maura, na plateia da cerimônia, abre um sorriso com a decisão do filho.
"Não esperava que o Will dissesse não, nós dissemos um para o outro que ia dizer sim. Nós tinhamos feito planos, ele acabou se acovardando, não tendo coragem de enfrentar os medos dele, não tendo coragem de assumir uma responsabilidade real de ser homem. Ele foi totalmente irresponsável e fraco", disse Verônica em depoimento após a gravação da cerimônia.
Maura, por sua vez, respirou aliviada. E após o filho rejeitar o matrimônio, soltou mais uma sequência de pérolas, e deixou escapar sua vontade em manter o filho solteiro e dentro de sua casa, onde ela diz "ter tudo" o que ele precisa.
"Ele é muito imaturo para casamento, para viver a dois, para ter a responsabilidade, porque ele tem tudo na minha casa. Você acha que eu influeciei ele, de zero a dez? Dez! Porque mãe é mãe, mãe que é mãe, ela sente o filho", disse Maura.
Em seu depoimento final, Will admitiu ser o "filho mimado" de seus pais e admitiu que ainda hoje é sustentado por eles.