A cantora Simaria Mendes protocolou na semana passada uma representação de furto contra seu ex-marido, o empresário espanhol Vicente Simon Escrig, no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com o SBT News, o inquérito policial está sendo julgado na delegacia de fraudes financeiras do Deic.
Segundo protocolo da cantora, Vicente teria feito várias transferências da conta conjunta que o casal possuía para uma conta pessoal do empresário, no total de R$ 5 milhões. Simaria também afirma que o espanhol a convenceu de aplicar R$ 400 mil euros em um negócio "furado" na Espanha.
A cantora levou dois advogados e um segurança para o prédio da Deic. Simaria anunciou sua separação em agosto de 2021, e desde então, enfrenta uma batalha com Vicente pela guarda dos filhos.
O inquérito se encontra no Fórum Central Criminal da Barra Funda, com a juíza Thais Fortunato Bim. O caso da cantora foi registrado na 3ª Delegacia de Fraudes Financeiras do Deic, como furto qualificado. Seu ex-marido aparece como "averiguado".
De acordo com o SBT News, a assessoria de imprensa da cantora foi procurada e não quis se pronunciar. A reportagem também buscou contato com o empresário, mas não obteve nenhuma resposta até agora.
*Com a colaboração de Lara Delon