Influenciadores passaram a lançar linhas próprias de produtos de beleza para ficarem ainda mais ricos
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Influenciadores passaram a lançar linhas próprias de produtos de beleza para ficarem ainda mais ricos


Os influenciadores encontraram mais uma maneira de faturar cifras milionárias na web: lançar suas linhas próprias de skincare. O mercado de beleza é um dos mais rentáveis, e também um dos mais concorridos. E qual o segredo dos famosos para conseguirem se destacar e superar grandes conglomerados do ramo com vendas recordes? A coluna te explica agora.


Lucas Guimarães ganhou mais de R$ 3 milhões em apenas 10 horas com seu sérum, Virginia faturou R$ 4 milhões com seus produtos, Mari Maia já acumula R$ 5 milhões apenas na venda de pincéis de maquiagem. Deolane Bezerra, que até o momento não divulgou seu faturamento, também tem se aventurado no ramo desde que saiu de A Fazenda 14 para ficar ainda mais rica.

Mas o que faz essas celebridades faturarem tão alto assim?

"Um pouco é o método de trabalho, que pode ser e em sua maioria é do dropshipping, que é fornecer sem estoque físico. Isso diminui drasticamente os custos e faz com que a margem de lucro seja muito maior", explicou Alberto Kouty, empresário especialista no ramo, em conversa exclusiva com a coluna.

"E outro ponto a observar é que a produção de conteúdo dessas pessoas passa a ser 100% focada para a conversão em vendas do que eles mesmos estão anunciando", completou.

Antes de se arriscarem em suas linhas próprias, estes influencers trabalharam para diversas gigantes do ramo da beleza como garotos-propaganda e descobriram seus potenciais de venda. Além disso, conheceram mais sobre o poder de compra de seus seguidores e acabaram notando uma certa "devoção" por parte dos amigos virtuais.

"Eles criam planos gigantes de comunicação que impulsionam as vendas que, por si só, já se fazem sozinhas, pela fama que eles têm em seus nichos. Tanto que pode reparar que rapidamente eles também extrapolam suas bolhas e ganham mais fama entre a grande massa", avaliou Alberto Kouty.

"E, logo, essa grande massa também passa a querer consumir aquele produto, o que faz o ciclo voltar à sua etapa inicial, que é a de criar um objetivo de desejo entre consumidores. O ponto de partida é a vontade de o estabelecimento de metas, que, na verdade, são as lições que ficam para qualquer um coloca em prática", finalizou.

*Com a colaboração de Lara Delon

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