A série Wandinha bateu recorde na Netflix e subiu ao pódio juntamente com Stranger Things, Round 6 e Dahmer. A série de terror e comédia foi lançada no fim de novembro, estrelada por Jenna Ortega, e em menos de três semanas já bateu a marca de um bilhão de horas de streaming.
Wandinha, segundo dados da própria Netflix, tem ao certo 1.022.190.000 horas vistas. Apenas da semana do dia 5 ao 11 de dezembro foram mais de 269 milhões. A nova série do momento é recordista no quesito atração de língua inglesa mais vista na história da plataforma no intervalo de sete dias.
Em 93 países a série estreou e entrou no Top 10 e em apenas cinco deles não entrou em primeiro lugar. Irlanda, Reino Unido, Coreia do Sul, Japão e Taiwan tiveram no topo de suas listas séries locais.
Mas Wandinha não é sucesso apenas com o público, também teve sua visibilidade com produção, elenco, e toda a equipe emplacando duas indicações ao Globo de Ouro 2023. Mas mesmo com esse sucesso todo a Netflix ainda não renovou a série para a segunda temporada.
De acordo com a showrunner Miles Milla, caso seja confirmada a segunda temporada de Wandinha a saga terá um foco maior na família Addams, em Morticia (Catherine Zeta-Jones) e Gomes (Luiz Gusmán), mas não perderá o encanto de Wandinha, protagonista que dá nome a série.
"Sentimos que apenas focamos a superfície com esses personagens, e os atores são tão incríveis nesses papéis. Catherine é, eu acho, uma Morticia icônica…", revelou a Miles ao TV Line.
*Com a colaboração de Victória Rossi