David de Tarso trabalhou por pouco mais de uma década na afiliada da Globo no interior de São Paulo
Reprodução/Jovem Pan e Reprodução/Globo
David de Tarso trabalhou por pouco mais de uma década na afiliada da Globo no interior de São Paulo


Uma movimentação pouco comum ocorreu recentemente no mercado: um jornalista da Globo pediu as contas para começar a trabalhar na Jovem Pan News. David de Tarso deixou a antiga empresa, onde atuava como repórter há mais de uma década, para assumir o mesmo cargo no canal de notícias.


Mas não pense que o motivo desta transição se deu por questões ideológicas. Tarso focou exclusivamente na questão financeira, já que a Jovem Pan ofereceu o dobro do que ele ganhava em seu antigo emprego. O jornalista não pensou duas vezes, fez as malas e se mandou para São Paulo.

David de Tarso atuava como repórter da TV Fronteira, afiliada da Globo no oeste paulista. E em sua breve passagem, ele viralizou nas redes por duas ocasiões diferentes, ambas por gafes durante suas entradas ao vivo nos noticiários locais.

A primeira delas ocorreu em 21 de junho, quando ele fazia um link ao vivo para o Fronteira Notícias 1ª Edição para falar da compra de ônibus feita pela empresa que administra o sistema de transporte público na cidade de Presidente Prudente. Ele se confundiu e soltou ao vivo: "Aquela reclamação onde muitas pessoas acabam vivendo verdadeiro aperto nos horários de pica... de pico!".

A segunda foi em 10 de agosto deste ano. Novamente, ele estava ao vivo no mesmo noticiário e  não conseguiu falar a palavra "confidencialidade" enquanto passava informações sobre uma operação policial na cidade de Presidente Prudente. 

Após quatro tentativas, David de Tarso disse "conficialidade" e seguiu dando as demais informações, e engoliu a gagueira a seco. Mas antes deste imprevisto, o repórter já aparentava estar nervoso: repetiu três vezes uma frase anterior. 

"Eles se valiam de acordo com... os agentes da Polícia Federal, do plano... se valiam, se valiam de... da confiden... da conficiali... confici... conficialidade, perdão...", disse.

Normalmente, os repórteres de afiliadas da Globo aproveitam seus postos para produzirem conteúdos mais densos e de relevância para tentar entrar nos noticiários nacionais, como o Jornal Hoje e o Hora Um, e começar a chamar a atenção das matrizes em São Paulo ou do Rio para conquistar uma vaga no futuro.

Mas David de Tarso não quis esperar e aproveitou a proposta financeira feita pela Jovem Pan. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!