Guga Noblat foi demitido da Jovem Pan
Reprodução
Guga Noblat foi demitido da Jovem Pan


Guga Noblat rompeu o silêncio sobre sua demissão da Jovem Pan News nesta segunda-feira (31). O jornalista disse que a decisão da empresa ao desligá-lo se deu pelo fato de ele não se manifestar publicamente sobre a decisão do TSE em obrigar os apresentadores a não espalhar fake news ao vivo, o que a direção classificou como censura.


"Acabo de ser comunicado que estou fora da Jovem Pan por não ter defendido a rádio na história da censura. Estava desde a semana passada afastado e agora é definitivo", disse o jornalista no Twitter.


Guga estava no time do Morning Show e era o contraponto da maior parte da bancada do programa, sempre batendo de frente com os apresentadores alinhados com o discurso bolsonarista.

Diversos apresentadores e comentaristas chegaram a ser afastados do ar por compartilharem informações mentirosas e levianas sobre Lula, que emplacou uma vitória histórica sobre Jair Bolsonaro na noite de domingo (30) e se tornou o novo presidente do Brasil.

Guilherme Fiúza, Ana Paula Henkel, Zoe Martínez e Augusto Nunes foram afastados do trabalho e a Jovem Pan iniciou um discurso público de que havia sido censurada pelo TSE. Este, inclusive, foi um dos motes da campanha de Bolsonaro em sua reta final. Mas o público não se sensibilizou.

Noblat também estava afastado, mas em vez de entrar no coro dos apresentadores bolsonaristas sobre o que eles classificaram como "censura", ele optou pelo silêncio em relação à decisão do TSE. Mas se manteve ativo nas redes sociais com suas publicações contra Jair Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!