Jovem Pan demite 8 apresentadores após derrota de Bolsonaro; lista

Após passar meses usando um arsenal de apresentadores e comentaristas para atacar Lula e promover a imagem positiva de Jair Bolsonaro, a Jovem Pan iniciou nesta segunda-feira (31) um processo de enxugamento de funcionários. Por enquanto, seis profissionais do vídeo, extremamente apoiadores do presidente derrotado nas urnas, foram desligados.

Caio Coppolla

O primeiro a ser desligado da Jovem Pan foi Caio Coppolla, que desde o início do ano havia se tornado um problemão para o canal de notícias. Além dos constantes pitis nos bastidores, seu programa não dava audiência e tampouco atraía anunciantes.

Reprodução/Youtube

Augusto Nunes

O âncora de Os Pingos nos Is foi desligado nesta segunda-feira (31), após cinco anos de vínculo com o canal de notícias. Em uma nota enviada à imprensa, o canal diz que o fim do vínculo se deu em comum acordo. Mas tal qual Jair Bolsonaro, foi imposto um "sigilo" no motivo que levou ao fim da parceria.

Reprodução/Instagram

Augusto Nunes

"Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor. Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade", diz o comunicado.

Reprodução/Instagram

Guilherme Fiúza

Crítico ferrenho dos governos do PT, Guilherme Fiúza também foi chamado ao RH da Jovem Pan nesta segunda-feira e recebeu o comunicado de sua demissão. Ele estava no canal desde 2020, integrando a equipe de comentarista do programa Os Pingos nos Is. Recentemente, ele foi suspenso da programação por excesso de divulgação de fake news, em uma determinação do TSE.

Reprodução/Instagram

Maicon Mendes

Maicon Mendes, que atuou como repórter na noite do último domingo (30) durante a apuração dos votos das eleições, recebeu hoje a notícia de que não faz mais parte do time da Jovem Pan. Ele atuava como apresentador substituto da casa, mas seu posto fixo era na reportagem do canal desde junho do ano passado. Antes, ele havia atuado por 6 anos como apresentador na Band.

Reprodução/Instagram

Guga Noblat

O jornalista Guga Noblat também foi desligado hoje da Jovem Pan News. Ao contrário dos demais demitidos, ele atuava como "oposição" no Morning Show, atuando como um duro crítico a Jair Bolsonaro e defensor de Lula. Ao longo de sua passagem pelo canal, protagonizou barracos memoráveis contra diversos outros integrantes do canal.

Reprodução

Carla Cecato

A jornalista Carla Cecatotambém foi demitida da Jovem Pan. Ela, que ja havia pedido demissão do canal no mês passado e retornou após negociar um aumento substancial em seu salário, foi impedida pela direção de reassumir seu posto no canal de notícias após a derrota de Jair Bolsonaro. A jornalista havia sido escalado para atuar como garota-propaganda de Bolsonaro na campanha de segundo turno do atual presidente, derrotado por Lula no último domingo (30), com mais de dois milhões de votos a menos.

Reprodução/Youtube

Ana Paula Henkel

Ana Paula Henkel, comentarista do Pingo nos Is, da Jovem Pan, é mais uma que deixa a emissora. A ex-jogadora de vôlei anunciou que estava saindo do canal porque não conseguia permanecer no programa sem seu mentor Augusto Nunes. Henkel é bolsonarista assumida e além de disseminar fake news durante as transmissões da atração, ela foi uma das três pessoas que se recusaram a parar de chamar Lula de "ex-presidiário" entre outros termos pejorativos.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline