Desde que Cássia Kiss declarou seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, ela se tornou alvo de comentários negativos do público. Porém, após a atriz realizar diversas falas homofóbicas em uma live com a jornalista Leda Nagle , nesta quarta-feira (26), ela também passou a receber críticas de colegas de trabalho.
Nesta sexta-feira (28), a diretora Amora Mautner, que dirigiu diversas produções na Globo como Verdades Secretas II, deixou um comentário em uma publicação do jornalista Leo Dias no Instagram, criticando a atriz. "Bizarra, vilã da vida real, horror de ser humano", escreveu.
A publicação que Amora comentou falava sobre uma discussão da atriz com a jornalista Leilane Neubarth sobre política, após os comentários homofóbicos feitos em live. A briga entre as duas foi tão tensa que a apresentadora da GloboNews chegou a bloquear Cássia no WhatsApp.
Durante a live com Leda Nagle, a atriz disse que a ideologia de gênero está ameaçando o Brasil e as famílias "tradicionais". Cássia será processada por homofobia e fake news pelo deputado estadual de São Paulo Agripino Magalhães.
*Com a colaboração de Gabriela Ramos.