Marcelo Bimbi recebeu uma oportunidade de ouro, almejada por boa parte daqueles que desejam seguir uma carreira artística: trabalhar em uma novela da Globo. Mas a contrapartida para conseguir o papel seria dormir com um dos diretores da emissora. Ele não pensou duas vezes e fugiu de todas as tentativas de assédio que enfrentou por parte de funcionários da líder da audiência.
Em entrevista ao podcast Não É Nada Pessoal, apresentado por Arthur Pires e por este colunista que vos escreve, Bimbi relatou como foi a abordagem. "Recebi convite para fazer Malhação. Me mandaram lá: 'Bimbi, você quer fazer Malhação?'. Eu falei: 'Eu quero. Manda o texto que eu decoro'", lembrou ele, que recebeu uma resposta um tanto quanto curiosa da pessoa que fez o convite: "Não precisa, não. É só dormir com fulano."
Bimbi foi revelado em 2006, logo após vencer um dos maiores concursos de beleza do país, que buscava novos rostos para serem agenciados no mundo da moda. Em meio a mais de um milhão de inscritos, ele saiu vitorioso. A competição foi exibida pela Record, e a partir daí começaram a aparecer oportunidades na TV.
"Eu, indiozão, caboclo lá do Acre, criado por avó na roça. O pior é que eu tinha que dormir... Ao dormir com esse diretor eu teria que ser 'a mulher' dele. Se já era ruim ser o ativo, imagine eu com 1,94m de altura ficar de quatro por causa de um papel de televisão?", citou ele, usando um termo pejorativo ao dizer que deveria ser o passivo da relação.
Revoltado com o assédio, ele decidiu aproveitar as oportunidades de trabalho que surgiram no mundo da moda e se mudou para a Itália, onde ficou por alguns anos. Ao retornar ao Brasil, em 2011, Bimbi começou a fazer figuração em programas da Globo enquanto estudava para tirar seu DRT para poder trabalhar efetivamente como ator.
"Os caras vinham e falavam se eu não queria ganhar mais espaço, papel em novela. Eu queria. Mas tudo o que você faz você tem que dar algo em troca", disse ele, reforçando a tese de que teria que ir para a cama com alguém poderoso na emissora. "Diariamente eu recebia esses convites", frisou.
Heterossexual, o ex-marido de Nicole Bahls passou anos recusando estas investidas, mas hoje, por enfrentar uma dificuldade financeira, ele mudou de opinião. "Hoje eu faria numa boa, passando as dificuldades que eu tô passando", afirmou.