Casos de Família: 6 famosos que brigaram com parentes por política

Os ânimos estão cada vez mais aflorados próximo do segundo turno das eleições que vai decidir quem será o presidente do Brasil. O clima acirrado na polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) gera briga entre as famílias desde as últimas eleições de 2018 e nem os famosos escaparam dessa. Saiba quem são os artistas que se meteram em polêmicas com os familiares por conta de política:

Junior Lima

O caso mais recente aconteceu na tarde desta terça-feira (18), quando Junior usou seu Instagram para se manifestar contra o apoio do tio Chitãozinho ao candidato Bolsonaro. “Toda família tem um tiozão do zap”, disse o música se referindo a aparição do sertanejo em evento de apoio a reeleição do atual presidente. Xororó, pai do cantor, não foi visto ao lado do irmão, desassociando sua imagem ao adversário de Lula.

Reprodução/Instagram

João Guilherme

Leonardo, pai de João Guilherme, também compareceu à campanha de músicos a favor de Bolsonaro no Palácio da Alvorada, nesta segunda-feira (17). O ator criticou o atual Governo, pediu desculpas pela atitude do pai e disse: “Para mim, declarar apoio dessa forma me enoja”.

Reprodução/Instagram

Mulher de Leonardo

A crítica de João Guilherme não foi bem recebida pela família. Poliana Rocha, atual esposa de Leonardo, se disse chateada com a declaração do enteado e falou que o jovem nunca deixou de ser acolhido pela família. “Ele honrou as obrigações como pai. Pagou pensão até os seus 18 anos, corretamente, viagens e tudo o que você precisou", comentou Poliana, que recebeu apoio de Virginia Fonseca, cunhada de João.

Reprodução/Instagram

Giovanna Lancellotti

A atriz declarou apoio a Lula no primeiro turno das eleições deste ano e o posicionamento não agradou a mãe e o próprio namorado de Giovanna. Giuliana Lancellotti se mostrou contra a escolha da filha e comentou: “Votar no Lula não te envergonha? Pois deveria”.

Reprodução/Instagram

Gabriel David

É possível amar alguém e votar em candidatos totalmente opostos? Gabriel, namorado de Giovanna Lancellotti, não gostou da atriz ter votado no candidato do PT. “É preciso amar as pessoas como se não houvesse eleições”, comentou ele nas redes sociais.

Reprodução/Instagram

Tiago Abravanel

O ator e cantor Tiago Abravanel, recém-casado com o Fernando Poli, nunca declarou abertamente seu posicionamento político. Apesar disso, é possível constatar que ele não se dá com a tia Patrícia Abravanel, apoiadora de Bolsonaro e uma grande defensora do conservadorismo.

Reprodução/Instagram

Bruno Gagliasso

Bruno, apoiador de Lula, tem uma briga pública com seu irmão Thiago Gagliasso, desde as eleições de 2018. Recentemente o marido de Giovanna Ewbank, declarou que o problema político com o irmão está ligado a questões morais. “Hoje, pra mim, você apoiar esse b*sta é você não ter nenhum tipo de escrúpulo”, comentou.

Reprodução/Instagram

Thiago Gagliasso

Recém-eleito a Deputado Estadual pelo Rio de Janeiro, Thiago disse que as declarações negativas do irmão o ajudaram a se eleger. “Brunão, obrigado. Por você falar tanta m*rda conseguiu me dar tantos votos", disse.

Reprodução/Instagram

Carlinhos Maia

Carlinhos Maia e Emily Garcia, esposa do seu cunhado, viraram assunto nas redes, em outubro deste ano, depois de um desentendimento na casa do humorista. Segundo Maia a confusão tinha ocorrido porque Emily tinha ficado com ciúmes de ver o Babal Guimarães, seu marido, olhando para as dançarinas que estavam no local. A influenciadora deu outra versão da história e disse que tinha motivação política.

Reprodução/Instagram

Emily Garcia

Na época, Emily disse que além de Carlinhos inventar história também estava promovendo rivalidade feminina. A digital influencer disse que foi impedida de falar no microfone porque se recusou a fazer o L, sinal utilizado por apoiadores de Lula. Emily ainda se declarou “anti-Lula”.

Reprodução/Instagram

Fique por dentro!

Siga a coluna nas redes sociais =)

Gabriel Perline