A atriz Gabriela DallaCosta é a mais nova participante do reality Cruzeiro Colorido. Conhecida por protagonizar briga com a ex-BBB Rafa Kalimann, ela entra no programa para causar e agitar o jogo.
O Cruzeiro Colorido é uma atração criada pelo empresário Mirko Ferrari com o objetivo de promover e dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+. Agora o reality show conta com a participação da influencer e atriz.
O detalhe curioso é que Gabriela é uma mulher cisgênero heterossexual, o que destoa de todo o elenco que é formado apenas por pessoas da comunidade LGBTQIA+.
DallaCosta fez sua primeira aparição na televisão no ano passado em Verdades Secretas 2, ano em que conseguiu oficialmente seu DRT, licença legal para trabalhar como atriz. O documento que é de grande importância foi o causador de uma briga entre Gabriela e Rafa Kalimann.
Tudo começou quando a ex-BBB foi escalada para gravar uma participação na série Rensga Hits!, no ano passado, e isso incomodou a atriz.
"Eu não tenho nada contra a Rafa e a Juliette Freire atuarem em uma novela ou série, mas acho justo que elas percorram o caminho que nós atores fazemos. Não é só porque elas estão na mídia, porque elas têm milhões de seguidores, que podem ganhar uma personagem. Cadê os testes? Cadê o registro? Ela não gostou e veio me retrucar", conta Gabriela.
Na época, Kalimann não gostou de ser atacada por Gabriela e rebateu afirmando que já tinha feito cursos de atuação e solicitado o DRT.
"Ela me disse que o DRT já estava sendo requerido. Só que eu liguei para o Sindicato dos Artistas do Rio e soube que não tinha nenhum requerimento em nome de Rafa Kalimann. Como ela pode está gravando a série Rensga Hits!, da Globoplay? Como ela pode ser apresentadora? Repito. Não é justo e eu estou defendendo a minha categoria, estou defendendo os meus colegas de batalha", confessou DallaCosta.
O reality LGBTQIA+ tem transmissão feita pela plataforma italiana de streaming Ferrari Play e previsão para acabar no dia 23 de outubro.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.