O diretor de imagens Moises Soares, que trabalhava na equipe do reality A Fazenda 14, foi demitido no domingo (25) após uma pressão por parte dos fãs de Deborah Albuquerque. Ele havia postado uma foto nas redes sociais e marcou Deolane Bezerra. Foi o que bastou para a torcida da ex-Ronaldinhas fazerem um levante nas redes sociais e pressionarem a Record a desligar o profissional.
A publicação que Moisés havia feito era bastante simples. Ele aparecia no switcher instalado em Itapecerica da Serra (SP), acompanhando o que rolava na cozinha do confinamento, e colocou a seguinte legenda: "Madrugada de culinária na fazenda, com a chef Deolane".
O post despertou a ira dos fãs de Deborah, que começaram a marcar o diretor geral Rodrigo Carelli e a apresentadora Adriane Galisteu, acreditando que o funcionário estava levantando torcida em suas redes sociais para a principal rival da ruiva no jogo.
"O cara trabalha nas câmeras da Fazenda, torcendo para a Diabolane? Pode isso?", escreveu o perfil Comento Realitys no Twitter.
A repercussão foi tão grande que Soares acabou demitido da produtora TeleImage, responsável pelo reality, no domingo mesmo.
"Você prejudicou um pai de família e um profissional dedicado! Depois de anos deixo um projeto e um trabalho que sempre amei fazer", desabafou Moisés, marcando o perfil que o denunciou. A publicação foi apagada minutos depois.
Moisés não era funcionário da Record, e sim da TeleImage, responsável pela execução do reality show desde 2017. Sua demissão não passou pela direção geral da emissora e ficou a cargo dos chefões da produtora. Nas redes sociais, o diretor tem lamentado a perda do emprego.
A coluna também apurou que a demissão de Moisés também se deu por conta da violação do contrato de trabalho, no qual constam diversas cláusulas a respeito da confidencialidade do trabalho. Postar fotos de bastidores, por exemplo, é uma delas
Confira abaixo alguns posts compartilhados por MattyBala, amigo da coluna, que mostrou as publicações com os desabafos do funcionário demitido: