A Rainha Elizabeth II morreu ressentida pela distância que tinha dos bisnetos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano. Segundo a Vanity Fair, o afastamento do neto Harry e da esposa Meghan Markle gerou muita polêmica na mídia e afetou a monarca.
Trechos de The New Royals: Queen Elizabeth's Legacy and the Future of the Crown, um novo livro de Katie Nicholl, foram divulgados na revista. As passagens revelaram que Elizabeth sentiu a saída do casal da Família Real.
"Ela ficou muito magoada e me disse: 'Não sei, não me importo e não quero pensar mais nisso'", comentou uma amiga próxima à rainha, em anonimato para Nicholl.
Elizabeth já estava cansada da desordem feita por Harry e Meghan que foi exposta para mídia. O livro diz que a situação se agravou no ano passado quando o casal deu a famosa entrevista a Oprah Winfrey. A rainha não queria mais saber deles, mas se importava com os bisnetos.
"Era triste para a rainha que ela tenha visto tão pouco de Archie e Lilibet e que Harry e Meghan não pudessem se juntar a ela para um fim de semana em Balmoral, em agosto, quando ela costumava dar uma festa do pijama para todos os seus netos e bisnetos", disse a fonte.
Rainha Elizabeth II morreu no dia (8) deste mês, aos 96 anos, e recebeu um grande funeral, com ritos feitos ao longo de 10 dias. Harry e Meghan compareceram na despedida da soberana, mas a paz com a Família Real, que muitos esperavam, pode estar longe de acontecer.
A jornalista Gayle King disse que uma pessoa próxima a atriz comentou que ela busca se acertar com a realeza, mas até agora os jornais britânicos mostram que Markle parece estar sendo ignorada.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.