Em declaração ao Deadline, Peter Morgan, criador da série The Crown, anunciou nesta quinta-feira (8) que pretende encerrar as gravações da 6ª temporada. O showrunner acredita que seja a melhor atitude a ser tomada depois do anúncio da morte da Rainha Elizabeth II.
Com muito respeito à soberana, ele não vê motivos para continuar a produzir a atração por enquanto: "The Crown é uma carta de amor para ela (Rainha Elizabeth) e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também", afirmou.
O criador ainda acrescentou que não falará mais nada a respeito da morte da ex-monarca.
Stephen Daldry, diretor de alguns episódios da primeira temporada e responsável pelo sucesso de The Crown, disse também ao site que pausaria a série por um tempo caso Elizabeth morresse.
"Nenhum de nós sabe quando esse momento chegará, mas seria certo e apropriado mostrar respeito à rainha. Seria uma singela homenagem e um sinal de respeito. Ela é uma figura global e é o que devemos fazer", comentou Daldry, em 2016.
The Crown é uma produção da Netflix que retrata a vida da Rainha Elizabeth II de 1940 até a atualidade. Com o passar de cada temporada o elenco muda para mostrar a passagem de tempo e atrizes como Claire Foy e Olivia Colman já interpretaram a soberana.
A 5ª está com previsão para estrear em novembro deste ano e Imelda Staunton será dará vida a Rainha na próxima fase.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.