O Menino Maluquinho é a primeira série de animação brasileira a estrear na Netflix
Divulgação/Netflix
O Menino Maluquinho é a primeira série de animação brasileira a estrear na Netflix

A Netflix vai lançar em sua plataforma a série brasileira de animação. Trazendo um gostinho da infância, O Menino Maluquinho é uma adaptação dos livros infantis do escritor Ziraldo. O clássico, que já foi adaptado em filme e em série infanto-juvenil, agora chega no formato de desenho animado. 

O desenho vai despertar uma nostalgia em quem era fã dos quadrinhos e também vai alcançar novos olhares atentos, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o menino com chapéu de panela. A história vai trazer a essência original do menino maluquinho, com uma mistura de temas modernos e novos personagens. 

"Que alegria ver esse menino divertindo mais uma geração de brasileiros, agora trazendo discussões e desafios da infância e adolescência, com temas atuais e num formato inédito", revelou Ziraldo. 

O autor da obra conquistou toda uma geração com o menino travesso e sonhador. Os livros lançados em 1980 fizeram tanto sucesso que foram publicados em mais de 10 países, com 4 milhões de cópias vendidas. 

O Menino Maluquinho permanece sendo uma grande memória afetiva e Ziraldo acredita poder ganhar mais admiradores. "Pais e filhos poderão assistir juntos: uns para relembrar a infância, e outros para criar suas próprias memórias", comentou o autor.

A animação é uma adaptação de Carina Schulze e Arnaldo Branco, com direção de Beto Gomez e Michele Massagli. No comando de direção de arte estão Beta Kruger e Walkir Fernandes, enquanto Fits é o dirige a animação. O roteirista-chefe é Gustavo Suzuki e a produção é feita pela Chatrone para a Netflix. O Menino Maluquinho estreia no dia 12 de outubro. Assista ao trailer: 

 *Com a colaboração de Amanda Moreira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!