Erick Adame, meteorologista do canal de notícias americano Spectrum News NY1, foi demitido depois de fotos íntimas serem enviadas aos seus superiores. De acordo com o The New York Post, o vazamento aconteceu após uma denúncia anônima que encaminhou as imagens aos chefes e à mãe de Adame.
O meteorologista tinha um perfil em um site adulto, onde compartilhava imagens e vídeos para maiores de idade. No Instagram, ele se pronunciou pedindo desculpas a todos que poderiam ter sido afetados pelo escândalo. "Perdão pelo constrangimento ou humilhação que eu causei em vocês. Vocês esperavam mais e mereciam algo melhor de mim."
Erick se mostrou arrependido e revelou que está tratando seu "comportamento compulsivo" com um profissional.
"Eu não posso voltar atrás nem mudar o que eu fiz, mas estou buscando ajuda profissional para poder tomar decisões apropriadas e que não afetem as pessoas queridas à minha volta nem a minha carreira enquanto eu tento seguir em frente. Meu psiquiatra descreveu minhas ações como comportamento compulsivo, outros disseram que eu fui descuidado e idiota. Não posso discutir com essas descrições."
Ele esclareceu que fazia apresentações para outros homens em uma plataforma adulta e disse que além de ter sido consensual, não recebia dinheiro. "Foi absurdo de minha parte pensar que eu poderia manter isso no privado. Meus empregados descobriram, eu fui suspenso e depois demitido", confessou Adame.
"Como uma figura pública, eu reconheço que tenho certas responsabilidades que vêm junto com os privilégios. Mas preciso ser claro em uma coisa: eu não peço desculpa por ser abertamente gay ou ter uma vida sexual. São dois dons e eu não tenho vergonha de nada disso", destacou.
Com mais de 15 anos de carreira na televisão e depois de ser indicado a um Emmy, Erick se agarra à esperança de um dia poder retornar para o audiovisual.
"Eu tinha o emprego dos meus sonhos e o perdi por um erro de julgamento. Mas sou otimista e talvez inocente o bastante para pensar que eu posso fazer isso novamente em algum momento", confessou na carta aberta.
*Com a colaboração de Amanda Moreira.