A Record tem analisado a confissão de Pétala Barreiros sobre o recebimento de informações externas
após burlar as regras do pré-confinamento de A Fazenda 14. O ato é previsto em contrato como motivo de expulsão do reality show, com a obrigação de devolução de todo o cachê e prêmios recebidos em sua estada no programa.
No contrato assinado pela influenciadora digital com a emissora existe um tópico bem claro sobre o ato. Para ser mais específico, o tema é exposto na cláusula 8.1, do Anexo I, que ela leu, concordou e assinou, comprometendo-se a respeitar no reality. Mas Pétala assumiu a violação.
"Para que não haja dúvidas, qualquer contato pelo COMPETIDOR com pessoas fora do ambiente de confinamento do PROGRAMA e não pertencentes a produção do PROGRAMA caracterizará, à critério de Produção do PROGRAMA na sua expulsão, tais como, mas não limitado a advogado, familiar, médico pessoal, etc.", diz a cláusula.
A coluna procurou a Record na tarde de quinta-feira (15) questionando o posicionamento que será tomado diante do caso, mas até o momento não recebemos nenhuma resposta.
A expulsão de Pétala foi tema de debate interno. E há uma inclinação fortíssima para que se faça vistas grossas, sobretudo pelo fato do momento de protagonismo que ela vive no programa. Embora esteja sob a sombra de Deolane Bezerra nos primeiros dias de confinamento, a direção entende que ela já se tornou uma peça importante para o sucesso do jogo.
Assim que se afastou de Deborah Albuquerque no programa
, Pétala acabou confessando que obteve informações externas durante o período de pré-confinamento. Em um primeiro momento, no quarto, ela não quis dar detalhes de como soube, mas frisou que ficou sabendo no hotel que Bruno Salomão, marido da ex-Ronaldinha, já havia feito provocações a Deolane Bezerra.
Em outro momento, também dentro da sede, Pétala disse que ela e Deolane conseguiram se comunicar com o mundo externo por meio do tablet que a produção havia disponibilizado para todos os peões no hotel. O equipamento contava com aplicativos de streaming, como a Netflix, e foi por meio destas ferramentas que ambas foram informadas, inclusive, sobre a morte da Rainha Elizabeth II.
A gente bem sabe que ter informações externas do programa pode trazer algum tipo de vantagem aos jogadores, que acabam revendo suas estratégias no reality. Agora, resta saber se a emissora fará valer a regra que ela mesma impôs aos participantes em contrato ou se fará vistas grossas.