José Dumont
Paraibano, José Dumont de 72 anos tem uma carreira consolidada na TV e no cinema. Até hoje ele não tinha nenhum registro policial ou seu nome envolvido em alguma polêmica.
O ator José Dumont foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro, por posse de conteúdo pornográfico infantojuvenil e suspeita de pedofilia. A casa do ator passou por busca e apreensão depois da abertura de uma investigação pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.
Paraibano, José Dumont de 72 anos tem uma carreira consolidada na TV e no cinema. Até hoje ele não tinha nenhum registro policial ou seu nome envolvido em alguma polêmica.
Ele estreou como ator na Globo em Morte e Vida Severina, em 1981. Depois de seis anos na emissora, emendando uma novela atrás da outra, ele se mudou para a extinta Rede Manchete.
Na nova empresa, ele atuou como Delegado Eurípedes Peçanha em Olho por Olho e foi Gil, marido de Maria Marruá, em Pantanal.
Dumont retornou para a Globo em 1999 para fazer Terra Nostra. Seis anos depois interpretou o salva-vidas Bóia em América.
A estadia não durou muito tempo já que no ano seguinte ele foi contratado pela RecordTV para fazer uma participação na trama Cidadão Brasileiro.
No mesmo canal ele se destacou em grandes sucessos de produção como Luz do Sol, Caminhos do Coração e Os Mutantes: Caminhos do Coração.
O longa O Baiano Fantasma rendeu a José o prêmio de melhor ator no Festival de Havana e também foi reconhecido na mesma categoria por sua participação em A Hora da Estrela.
Em 2 Filhos de Francisco sua atuação ganhou destaque no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema, onde venceu como melhor ator coadjuvante.
Em Nos Tempos do Imperador (2021), José fez sua última telenovela na Globo, sua casa original. Na trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, ele foi o autoritário coronel Eudoro.
Seu trabalho mais recente é na produção Todas as Flores, exclusivo da GloboPlay, com lançamento previsto para 12 de outubro deste ano.
Siga a coluna nas redes sociais =)