Gabriel Perline

Renata Lo Prete detona Bolsonaro ao vivo e o chama de boçal e machista

Jornalista criticou o presidente nesta quarta-feira (7) no Jornal da Globo

Renata Lo Prete detona Bolsonaro
Foto: Reprodução/Globoplay
Renata Lo Prete detona Bolsonaro

Após Jair Bolsonaro discursar em eventos comemorativos de 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, no Rio de Janeiro e em Brasília, Renata Lo Prete analisou e detonou o presidente ao vivo durante o Jornal da Globo. "Aquela boçalidade machista foi para distrair a plateia", disse.

Renata se referiu ao discurso de Bolsonaro e  do coro que ele mesmo puxou de "imbrochável". "Três pontos a destacar sobre o sete de setembro sequestrado: Primeiro, tinha muita gente, especialmente no Rio, mas também em São Paulo e Brasília. Bolsonaro queria demonstrar força e conseguiu", declarou a jornalista.

"Nesse aspecto de juntar gente na rua, que nem sempre é decisivo nas urnas, mas tem peso político, ele segue dominante no Brasil hoje. Segundo: foi tudo ilegal e de maneira flagrante. Ele atropelou as duas regras básicas do jogo que são garantir igualdade e condições entre os candidatos, e manter o dinheiro público protegido de quem disputa sentado na cadeira de Presidente", completou.

Por fim, Renata destacou os ataques que Bolsonaro fez contra os Ministros do Supremo: "Agora é para conseguir algum benefício eleitoral imediato, mas aquela boçalidade machista foi para distrair a plateia. Ao falar das famosas quatro linhas, ele jamais respeitou. Bolsonaro deu a senha de que vai para cima dos Supremos se for reeleito".

*Com a colaboração de Gabriela Ramos.