Gabriel Perline

Malvino Salvador ganha apelido maldoso após declarar voto em Bolsonaro

Ex-ator da Globo foi vítima de um trocadilho de seu nome com o termo usado para definir o eleitorado do atual presidente

Malvino Salvador foi demitido da Globo após 18 anos e está sem previsão de trabalhos como ator
Foto: Reprodução/Instagram
Malvino Salvador foi demitido da Globo após 18 anos e está sem previsão de trabalhos como ator


Bastou ser demitido da Globo para Malvino Salvador declarar seu apoio e voto a Jair Bolsonaro . Assim que a coluna publicou a notícia no fim da tarde de terça-feira (6), diversos internautas mostraram decepção e deram um apelido bastante maldoso ao ator desempregado: Bovino Salvador.


A palavra "bovino" foi escolhida para fazer uma referência ao eleitorado do atual presidente da República. Na web e até mesmo nas ruas, os apoiadores de Jair são chamados de "gado"... e o motivo é autoexplicativo.

Malvino Salvador concedeu uma entrevista de três horas de duração ao podcast Cara a Tapa, onde fez uma declaração pública a Jair Bolsonaro, além de tecer duras crítcas ao jornalismo da Globo, emissora que o empregou por 18 anos.

O ex-galã elogiou o setor de dramaturgia da líder de audiência, mas reprovou o trabalho de William Bonner, Renata Vasconcellos e todos os outros noticiaristas da emissora: "Eu acho que o jornalismo tem que ser isento. Não pode tomar lado de maneira alguma. Quem tem que formar a consciência é a pessoa, que tem que ter acesso aos dois lados da moeda."

"A Globo é nota 10, mas eu acho que ela pode rever. Na parte da dramaturgia é brilhante, mas o jornalismo é que me decepcionou um pouco. Ela prima pela excelência, mas não tem que ter viés ideológico, principalmente no jornalismo. Tem que ter o máximo de isenção possível", argumentou. 

Em um quadro do programa, Malvino teve que dar notas a diversas figuras públicas. Quando a imagem de Bolsonaro foi exibida ele afirmou apoiar o presidente. O ator ainda disse que Jair tem boas intenções apesar de ter cometido algumas falhas. 

"Nem todo governo é sempre assertivo ou errado, mas eu encaro ele (Bolsonaro) com boas intenções. Acho que ele está sendo massacrado pela mídia de uma forma desonesta. Deveria ter espaço pra se mostrar também o que faz de bom."