Marcos Uchôa retira candidatura de deputado federal pelo Rio de Janeiro
Reprodução/Sport TV
Marcos Uchôa retira candidatura de deputado federal pelo Rio de Janeiro

O jornalista esportivo Marcos Uchôa anunciou nesta terça-feira (30), por meio das suas redes sociais, a retirada de sua candidatura como deputado federal pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro). Ele apontou uma desorganização e falta de direcionamento do presidente do partido para planejar sua campanha. 

Uchôa, que trabalhou na Globo por 34 anos, pediu demissão da emissora ano passado, dizendo que focaria em projetos particulares. Ele se filiou ao partido no início deste ano e ainda chegou a aparecer na propaganda eleitoral que começou a rodar recentemente. 

"Quando me filiei no início de abril, o presidente do PSB do Rio, Alessandro Molon, me disse que o partido financiaria a minha campanha. De lá pra cá estive literalmente por meses pedindo uma única informação básica: quando e com quanto dinheiro mais ou menos eu poderia contar. Chegamos ao final de agosto e essa informação não foi dada", expôs o ex-repórter. 

No vídeo de desabafo Marcos comentou que também ouviu de outros colegas de partido o mesmo problema que estava passando: "Conversei com outros candidatos que estão na mesma situação e não sabem de nada. Falta menos de um mês para as eleições. Eu vejo os outros candidatos a mil por hora. E sabe como eu me senti? Empurrando um carro."

Ele agradeceu o apoio que vinha recebendo e destacou que o descaso e falta de assistência do partido no Rio de Janeiro foi um dos motivos que contribuíram para a retirada da sua candidatura. 

"Eu pensei: 'Isso não é sério', e eu sou uma pessoa séria nas coisas que eu faço. Achei que nessa situação não faria sentido continuar e por isso eu retirei minha candidatura."

*Com a colaboração de Amanda Moreira. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!